Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ai gente, seguinte, tenho na empresa um MODEM que se conecta a um HUB que vai até um SWITCH onde é ligada 3 maquinas...
nesse SWITCH eu quero colocar um WIRELESS.. como configuro esse TP-LINK  (TD-W8951ND)???

Postado

Estou com o mesmo problema que você. Espero que alguém apareça com a resposta.

Eu fiz uma gambiarra para funcionar... eu coloquei uma antena usb em um pc/windows perto de onde eu quero compartilhar a rede wireless e fiz a o pc virar um roteador wireless. Mas é muito instável. Pensei que com o roteador iria ser só plugar e sair para o abraço, mas não deu certo ainda não. Vou tentar colocar o roteador em uma rede aparte...se der certo eu lhe aviso.

Postado

Consegui!

Eu fiz por IP estático. Fui na parte de WAN do roteador e configurei um IP do range do meu servidor. Na dúvida eu mudei a subrede do roteador de zero para 1...o ip lan do roteador ficou 192.168.1.1.

Espetei o cabo que vem do switch na porta wan e funcionou!

• Membro VIP
Postado

Este não tem porta WAN, logo ele não vai "rotear" os pacotes.

Assim, você tem que usar o procedimento de configuração de roteador como AP.

(Acessar o TD-W8951ND, configurar a rede sem fio, desativar o DHCP e setar um IP dentro da faixa do IP do modem e ligar usando uma das portas LAN)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!