Ir ao conteúdo

Nao consigo formatar pc da erro. 0xc000000e

Ir à solução Resolvido por FabianoS,

Posts recomendados

Postado

Bom peguei o pc do meu amigo pra formatar e ta dando erro quando inicio o pendrive '' 0xc000000e '' nao consigo formatar ja testei 3 hds neles troquei cabo flat , o pc e um pouco antigo placa de video a entrada ainda e agp, nao sei o que fazer.

GpARwJ3.jpg

Postado

iso corrompida...

Como está criando o pendrive bootável ?

Qual a origem da imagem iso utilizada na criação do pendrive

Qual versão do windows estás tentando instalar ?

Postado

iso corrompida...

Como está criando o pendrive bootável ?

Qual a origem da imagem iso utilizada na criação do pendrive

Qual versão do windows estás tentando instalar ?

@Manjaro nao é a ISO testei no pc e da dando boot corretamente, 

to instalando o Win7 Ult.

• Moderador
Postado

@FabianoS

se o pc é antigo.. pode ser que ele nem suporte boot por flash drive.

Já passei por isso, mas não com esse erro..  no final tive que usar o cd mesmo... já que não tinha como dar boot pelo pendrive.

Já tentou fazer um boot pelo cd? 

Sobre o pendrive como preparou ele? programa,  CMD? 

eu sempre uso o diskpart.. são  uns 2 ou 3  linhas de comando bem simples.. no CMD

• Curtir 1
Postado

se o pc é antigo.. pode ser que ele nem suporte boot por flash drive.

Já passei por isso, mas não com esse erro..  no final tive que usar o cd mesmo... já que não tinha como dar boot pelo pendrive.

@dif estou achando isso também sobre ele não suportar, já tinha lido em um fórum que o usuário teve o mesmo problema, vou procurar aqui um cd e criar pelo cd mesmo. 

Sobre o pendrive como preparou ele? programa,  CMD? 

Sempre uso um programa bem fiel faz uns 4 a 5 anos que uso ele nunca tive problemas e o WinToFlash. testei o pendrive na minha maquina e ele da boot normal.

• Moderador
Postado

@FabianoS

Eu prefiro usar o CMD que é mais confiável...  porque você sabe o que você está fazendo.. o programa faz. mas vai que ele faça outra coisa junto... kkkk

então... os passos que eu faço é:

Entrar no CMD com permissão administrador.. e digitar as seguintes linhas de comando:

1) DISKPART

2) Plugo o pendrive e digito:  LIST DISK  (lista os discos )

3) SELECT disk [numero ]   (esse numero corresponde a unidade do pendrive.  começando pelo zero  que é o HD)

4) CLEAN (limpa o pendrive)

5) CREATE PARTITION PRIMARY  (cria a partição primária no pendrive)

6) FORMAT FS=FAT32 QUICK   (formata com tipo fat32 )

7) ACTIVE (deixa o pendrive ativo para boot)

8) Fecha o CMD, ... copia todos os arquivos do CD ou ISO  e coloca no pendrive... e pronto

Falei que era poucos passos.. mas são 8 rsrs  e ai eu tenho certeza absoluta que deu certo.. isso é 100% seguro e funcional como boot :)

Pelo menos assim você sabe o que foi feito no pendrive. Já usei programas..  eu só uso o  programa de criação de boot quando for no linux.. que aí eu uso o LILI.

Postado

@FabianoS

Eu prefiro usar o CMD que é mais confiável...  porque você sabe o que você está fazendo.. o programa faz. mas vai que ele faça outra coisa junto... kkkk

então... os passos que eu faço é:

Entrar no CMD com permissão administrador.. e digitar as seguintes linhas de comando:

1) DISKPART

2) Plugo o pendrive e digito:  LIST DISK  (lista os discos )

3) SELECT disk [numero ]   (esse numero corresponde a unidade do pendrive.  começando pelo zero  que é o HD)

4) CLEAN (limpa o pendrive)

5) CREATE PARTITION PRIMARY  (cria a partição primária no pendrive)

6) FORMAT FS=FAT32 QUICK   (formata com tipo fat32 )

7) ACTIVE (deixa o pendrive ativo para boot)

8) Fecha o CMD, ... copia todos os arquivos do CD ou ISO  e coloca no pendrive... e pronto

Falei que era poucos passos.. mas são 8 rsrs  e ai eu tenho certeza absoluta que deu certo.. isso é 100% seguro e funcional como boot :)

Pelo menos assim você sabe o que foi feito no pendrive. Já usei programas..  eu só uso o  programa de criação de boot quando for no linux.. que aí eu uso o LILI.

Sim faz algum tempo que não faço isso, já como uso o programa e nunca deu errado, preferir ele, mas vou testar.

• Solução
Postado

Passando pra deixar um atualização. 

Era o placa que não suportava dar o boot por pendrive, criei um DVD para boot e instalou normal já esta em uso o computador valeu @dif pela ajuda e outros.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!