Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou montando um circuito para um cronometro digital com segundos e minutos primeiramente no software PROTEUS, porém nao estou conseguindo fazer com que a display que irá contar até 6 dos 60 segundos, acione o display do minuto para 1. Consegui fazer o mesmo zerar quando chegar aos 60s mas nao acionar o outro display.

estou utilizando   - display 7 segmentos catodo comum 

- CI 4510

- CI 4511

Irei anexar uma foto e o programa no PROTEUS 8.0

Se alguem tiver uma ideia e conseguir me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado. 

Cronometro.pdf

• Membro VIP
Postado

Amigo, se conseguiu fazer zerar em 60, basicamente é usar este sinal de 'zeramento' também como clock do próximo estágio minutos - ou outro display.

Na próxima vez, publique jpg direto. Quero economizar cliques do mouse ok? (obs: não baixei o pdf)

Postado

foi exatamente isso que eu fiz Izadora.. se tivesse olhado a figura viria que usei o mesmo sinal de zeramento para incrementar no proximo... mas nao funcionou

• Membro VIP
Postado

ok.. dexei a preguiça de lado e baixei o pdf. Antes não tivesse feito.. tá muito ruim. não dá pra analisar nada. mantenho a dica pra você carregar o jpg com melhor resolução. Talvez você tenha que implementar um delay com um simples RC ou algo assim. Mas de novo, impossível (pra uma vista cansada) analisar seu pdf. Fale como o circuito deveria se comportar e como se comportou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!