Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Como colorir célula quando diferente?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia! Tenho uma planilha que estou com um pouco de dificuldade para ajeitá-la...

 

A minha situação:
C3 Estoque Inicial 
C4 Compra 
C5 Venda 
C6 Escritural 
C7 Equipamento 
C8 Perdas/Sobras 
C9 Dif Inserida 
C10 EST. FINAL 

HH3 11.899,00
HH4 15.000,00
HH5 7.230,41
HH6 =HH3+HH4-HH5
HH7 19618,18
HH8 =HH6-HH7
HH9 50,41
HH10 ((HH3+HH4-HH5)-HH7)+(HH3+HH4-HH5)

No HH9 eu coloquei na formatação condicional: =(HH9<>HH8) e na parte de Aplica-se em = $HH$9:$ND$9. E está tickado o item "parar se verdadeiro"
Aih apesar do resultado do HH8 ser 50,41 o HH9 fica com o fundo amarelo...
Eu quero que fique com fundo amarelo apenas quando o HH9 for diferente do resultado do HH8. 

Será que alguém consegue me ajudar?
Estou anexando uma planilha com esses dados.

 

Obrigada!

EXEMPLO_ComprasEstoque.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aih apesar do resultado do HH8 ser 50,41 o HH9 fica com o fundo amarelo...

Eu quero que fique com fundo amarelo apenas quando o HH9 for diferente do resultado do HH8. 

 

 

A célula 'HH8' exibe 50,41 mas o valor que ela contém é 50,4099999... que é diferente de 50,41 contido em 'HH9'.

Copie o conteúdo de 'HH8' e cole Especial / Valores em qualquer célula vazia e observe o resultado na "Barra de fórmulas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Muito obrigada pela rapidez! 

 

A sua resposta me resultou em algumas dúvidas... Os meus números estão todos com duas casas decimais, porque o resultado (HH8) saiu com vááááárias casas decimais?

 

E não tem como o excel entender no HH9, que mesmo o HH8 tendo algumas casas decimais a mais, é pro HH9 considerar o HH8 com apenas duas casas decimais? E aí a formatação condicional funcionar do jeito que eu esperava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

A sua resposta me resultou em algumas dúvidas... Os meus números estão todos com duas casas decimais, porque o resultado (HH8) saiu com vááááárias casas decimais?

 

 

O tuto do link abaixo traz a explicação.

 

Aritmética de ponto flutuante pode fornecer resultados imprecisos no Excel

 

Seguem abaixo 3 sugestões. Faça os testes talvez possa aproveitar alguma.

 

1. Arquivo / Opções / Avançado / Ao calcular esta pasta de trabalho / marque a opção Definir precisão conforme exibido

Feito isso o valor 50,4099999999999 que está em 'HH8' e que é mostrado como 50,41 será realmente transformado em 50,41 e aí a sua FC vai funcionar conforme desejado. Vale a pena testar em uma cópia do seu arquivo pois esta alteração irá atuar sobre todas as planilhas do arquivo.

 

2. na célula 'HH8' em lugar de =HH6-HH7 coloque =ARRED(HH6-HH7;2)

 

3. na FC em lugar de =HH9<>HH8 coloque =HH9-HH8<0,01 ou =HH9-HH8>0,01

 

Eu tentaria a opção 1 pois é feita uma única vez e não requer o uso constante da função ARRED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...