Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,galera do fórum!

Hoje,estava procurando um HD para meu desktop gamer. Estava utilizando um SSD de 120GB mas ele já está preenchido.

Começando a pesquisar,encontrei 2 modelos de HD que me interessaram muito. Sei que os mesmos são usados mas são referência para o modelo que desejo adquirir. Qual HD é mais custo X benefício?

Juntamente,recomendam algum modelo de HD para gaming? Um que não passe de 200 reais e tenha no minímo,500 GB com cache 64MB.

LINK 1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682007721-hd-sata-western-1tb-1000gb-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

LINK 2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707073741-hd-500gb-sata-6gbs-7200rpm-seagate-barracuda-500gb-pc-_JM

Vocês me ajudam a resolver essa questão?

Obrigado!  :)  Agradeço desde já.

Postado

Vá de Western, uma diferença de 35 reais para 500gb a mais é um ótimo custo benefício. 

Ps: O vendedor do segundo link não parece vender produtos tão novos assim.

Ps²: além dos HD's terem apenas 16mb de cache.

• Curtir 1
Postado

Vá de Western, uma diferença de 35 reais para 500gb a mais é um ótimo custo benefício. 

Ps: O vendedor do segundo link não parece vender produtos tão novos assim.

Ps²: além dos HD's terem apenas 16mb de cache.

OK! Vou comprar o do western provavelmente....

No link do Seagate o vendedor não sabe se enviará o HD com 16MB ou 64MB de cache.

Nesse caso o WD é melhor.

Verdade,estava lendo as perguntas dos compradores e o vendedor parece meio suspeito a venda desse HD.

Obrigado!

Postado

Olá Eric Zanardi.

HDs são aparelhos bastante sensíveis, se puder evitar comprar usado melhor, Pois você não tem como saber como foi manuseado, se teve alguma queda etc. o melhor que você pode fazer é solicitar ao vendedor que te mande um "print screen" dos testes de diagnóstico do HD antes de você comprar, de forma que você possa ver que não há "bad blocks" no HD como também o número de horas que ele foi ligado. Outra coisa importante, peça o número de série e verifique se ainda há garantia no fabricante, caso haja, eventualmente você poderá solicitar a substituição do HD em caso de defeito.

Como disse, em relação a HD é melhor comprar novo, no seu caso recomendaria procurar por um WD Green, excelente escolha para um HD secundário.

Por fim, mantenha backup de seus arquivos, pelo menos duas cópias, é sempre melhor prevenir do que ter que pagar uma

Espero ter ajudado.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Olá Eric Zanardi.

HDs são aparelhos bastante sensíveis, se puder evitar comprar usado melhor, Pois você não tem como saber como foi manuseado, se teve alguma queda etc. o melhor que você pode fazer é solicitar ao vendedor que te mande um "print screen" dos testes de diagnóstico do HD antes de você comprar, de forma que você possa ver que não há "bad blocks" no HD como também o número de horas que ele foi ligado. Outra coisa importante, peça o número de série e verifique se ainda há garantia no fabricante, caso haja, eventualmente você poderá solicitar a substituição do HD em caso de defeito.

Como disse, em relação a HD é melhor comprar novo, no seu caso recomendaria procurar por um WD Green, excelente escolha para um HD secundário.

Por fim, mantenha backup de seus arquivos, pelo menos duas cópias, é sempre melhor prevenir do que ter que pagar uma

Espero ter ajudado.

Abraço.

Entendido. HD Usado NUNCA MAIS!

Acabei de efetuar a compra de um HD novo lacrado [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707168774-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-_JM ] . Foi uma boa aquisição? Caso não seja,eu peço meu dinheiro de volta agora!

Postado

Olá Eric Zanardi.

Acredito que se um HD é novo, está registrado no site do fabricante, tem garantia e passou em todos os testes de diagnóstico, independente da marca, ele vai cumprir com as suas necessidades.

Como precaução, mantenha pelo menos dois backups de seus arquivos e faça testes periódicos no HD para não ser pego de surpresa por algum eventual defeito.

Os critérios que normalmente uso para comprar qualquer eletrônico são:Reputação do fabricante, Garantia, Atendimento ao consumidor e por fim o preço.

Espero ter sido útil.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!