Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuftVanship_WD

Membro Pleno
  • Posts

    586
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de LuftVanship_WD em Estalo no hd? foi marcado como solução   
    Olá rivonsjac.
     
    Seria bom você ter certeza de que o som vem do HD, pois na maioria das vezes é sinal de problema mecânico, se realmente for, a opção é fazer backup de seus dados e substituir o HD, pois programas provavelmente não vão corrigir o problema.
     
    Em todo o caso, use uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD, você provavelmente vai encontrar uma no site do fabricante de seu HD, também há outras opções que você pode encontrar na internet. Como existe a possibilidade de erro mecânico, o mesmo talvez não seja detectado pelo programa, pois esse visa mais erros lógicos no HD.
     
    Espero que a informação seja útil.
     
    Abraço.
  2. O post de LuftVanship_WD em Disco seagate st31000528as lento foi marcado como solução   
    Olá ViniSamp.
     
    Seu HD está apresentando sinais de que está morrendo devido ao uso. O melhor é trocar o quanto antes. Tente fazer o backup em partes para minimizar as chances do processo ficar lento por causa dos setores defeituosos.
     
    Os parâmetros no teste indicam que seu HD já não tem mais espaço reserva para substituir os setores danificados, por isso a tendência é que os mesmos se proliferem. Uma vez terminado o backup, você pode tentar usar o comando chkdsk/f/r.
     
    No prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.
     
    Depois poste aqui como ficou.
     
    Abraço.
  3. O post de LuftVanship_WD em Ssd sata iii funciona com cabo sata ii? foi marcado como solução   
    Olá Tiago Cavalcanti.
     
    Tem algumas diferenças entre os cabos SATA 2 e SATA 3. Veja a foto.
     
    O fato de usar um SATA 3 em um cabo SATA 2 vai diminuir a velocidade de transferência, mas não creio que seja a causa do travamento ou não ser reconhecido.
     
    O que pode acontecer é o cabo estar frouxo ou quebrado interiormente. Teste com outro cabo para ver se melhora. caso não seja o cabo, pode ser problema no SSD, seria interessante fazer uns testes no SSD para verificar a saúde dele também.
     
    Depois poste aqui o que achou.
     
    Abraço.

  4. O post de LuftVanship_WD em Compra-disco rígido ou ssd foi marcado como solução   
    Olá Érick Duarte.
     
    Que bom que está gostando de sua nova configuração.
     
    Para saber como está o desempenho de seu SSD, faça um teste de benchmark e compare com reviews na internet.
    Mais umas dicas, registre seu produto no site do fabricante para ativar a garantia do produto, e mantenha backup de seus arquivos para evitar perdas.
     
    Qualquer pergunta, estamos aí.
     
    Abraço.
  5. O post de LuftVanship_WD em Compatibilidade de placa e HD? foi marcado como solução   
    Olá cyclone157.
     
    Primeiramente, sim, seu HD é compatível com sua placa mãe.
     
    O que vai ajudar você a entender sobre compatibilidade dos HDs seria saber mais sobre os controladores de HD na placa mãe. o mais comum hoje em dia é o SATA, mas existe outros:
     
     - IDE/ATA ( Integrated Drive Electronics)(Advanced Technology Attachment): São bastante antigos, tem transmissão paralela, half-duplex (tipo comunicação que não permite enviar e receber dados ao mesmo tempo), taxa de transmissão máxima de 133
    MB/s.
     
     - SATA(Serial Advanced Technology Attachment): O modelo mais comum hoje em dia, sendo que os padrões mais comuns são SATA II e SATA III, tem transmissão serial, full-duplex (envia e recebe dados ao mesmo tempo), taxa de transmissão máxima de 600 MB/s.
     
     - SCSI(Small Computer System Interface): Por sua taxa de transferência alta são normalmente usados em servidores, tem transmissão serial, full-duplex, taxa de
    transmissão máxima de 640 MB/s.
     
     - SAS(Serial Attached SCSI): Também é usado em servidores, tem transmissão serial, full-duplex, taxa de transmissão máxima de 375 MB/s. 
     
    Espero que isto seja útil para você.
     
    Abraço.
  6. O post de LuftVanship_WD em Recuperação de partição foi marcado como solução   
    Olá lucas1983.
     
    Primeiramente evite de usar esse disco, quanto mais você usar, mais dados você está perdendo. 
     
    Acredito que no seu caso o melhor seria procurar uma loja especializada em recuperação de dados, caso eles sejam realmente importantes, pois este tipo de serviço geralmente é muito caro.
     
    Recomendação para futuro. Mantenha pelo menos duas cópias de seus arquivos, justamente para evitar perdas. Também periodicamente, rode em seu HD com um programa de diagnóstico para verificar se não há nenhum sinal de que seu HD está começando a desenvolver algum probrema.
     
    Espero ter ajudado.
     
    Abraço.
  7. O post de LuftVanship_WD em Formatação Zero Fill foi marcado como solução   
    Olá ewerton_silva00.
     
    Esse tipo de formatação demora sim como o colega Henrique - RJ disse, além de ser usado para realocar "bad blocks". 
     
    Também, como o nome já diz, vai zerar toda e qualquer informação contida no disco, pois a formatação normal só elimina o que esta na superfice, sendo assim possível recuperar dados, usando o "Zero Fill" não tem como recuperar mais.
     
    Abraço.
  8. O post de LuftVanship_WD em HD PATA 40GB foi marcado como solução   
    Olá Matheus Van Halley.
     
    O que você achou é uma raridade, antes de mais nada você tem que testar para ver se estão funcionando. Provavelmente vai precisar de um adaptador serial PATA para USB. Conecte em seu PC e veja se funciona, caso sim, então tem que rodar uns testes para saber se esta tudo em ordem, afinal são discos antigos. Rode o S.M.A.R.T. teste neles, como também seria bom rodar um outro programa de diagnóstico desse que se encontra fácil na internet. 
     
    Se tudo estiver ok. Você pode usar para fazer backup de dados, faça mais de uma cópia, não deixe seus backups em somente um HD.
     
    Outra possibilidade seria vender, como são antigos, talvês tenha algum valor no mercado.
     
    Espero que tenha ajudado.
     
    Abraço.
  9. O post de LuftVanship_WD em WD30EZRX Ou um melhor? foi marcado como solução   
    Caro Daniel,

    Neste caso, a linha da WD Black é mais apropriada para você, pois ela e feita para performance, e vem com 5 anos de garantia limitada, olha o link:
    http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=760.

    Sobre a garantia aqui vai o link:
    http://support.wdc.com/warranty/policy.asp?custtype=end〈=bp.

    Dependendo de quanto você pretende investir, teria mais algumas opções, o WD VelociRaptor, que roda a 10.000 RPM, super rápido:
    http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=20#Tab3.

    Ou manter o WD green como HD secundário para armazenar seus arquivos, e adquirir um SSD como primário, para instalar o OS e rodar seus programas. SSD são extremamente rápidos, a única desvantagem é que se der falha você perde tudo o que havia nele, pois não tem como recuperar os dados, por isso o uso de um HD secundário. Também, sempre que possível faça backup de seus arquivo, só para evitar transtornos, recuperar dados de um HD custa caro.

    Fica aí a dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!