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LuftVanship_WD

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Reputação

132

1 Seguidor

Sobre LuftVanship_WD

  • Data de Nascimento 06-05-1975 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-4790K 4.0GHz Quad-Core Processor
  • Placa de vídeo
    EVGA GeForce GTX 760 2GB Dual Superclocked ACX Video Card (2-Way SLI)
  • Placa-mãe
    Asus Z97-A ATX LGA1150 Motherboard
  • Memória
    Corsair Vengeance Pro 32GB (4 x 8GB) DDR3-2400 Memory
  • HDs
    2 x Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM
  • SSDs
    Samsung 850 EVO-Series 250GB 2.5"
  • Gabinete
    Corsair 750D
  • Fonte
    EVGA 850W 80+ Gold
  • Extras
    Creative Labs Inspire T6160 50W 5.1ch
  • Mouse
    Corsair Raptor M3
  • Teclado
    Corsair K30
  • Headset
    Corsair Raptor HS40
  • Monitor
    Asus MX279H 27.0"
  • Sistema Operacional
    W8.1
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Norton/Comodo FW.

Meu Notebook

  • Marca
    ASUS
  • Modelo
    F554LA-NH51
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i5-5200U
  • Memória
    8GB
  • HD
    WD Blue 1TB - WD10JPVX
  • SSD
    Samsung 840 Pro
  • Sistema Operacional
    W8.1/Linux
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Norton/Comodo FW.

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    ASUS - ZenFone 2 Laser (ZE500KL)

Outros

  • Biografia
    Entusiasta em tecnologia, autodidata, sempre em busca de novas experiências.
  • Ocupação
    Consultante.
  • Interesses
    Informática (é claro), línguas, viagem.
  1. Western Digital tem participado no Clube do Hardware por algum tempo, e é com pesar que anunciamos que não poderemos continuar a contribuir neste fórum por mais tempo; no entanto, incentivamos nossos clientes a visitar a comunidade da WD no https://community.wd.com/ ou através do serviço de atendimento ao conçumidor em http://support.wdc.com/ para questões relacionadas a WD.
  2. Olá Franz Brandt. Como os colegas já disseram, aparentemente seu HD está ok. Mas é muito bom verificar o HD assim que se compra, pois pode sim haver problemas e é importante verificar o mais rápido possível. Quanto a testar o HD, é bom usar mais de um programa, pois eles tem diferentes parametros e podem mostrar diferentes informações. Aconselho à você fazer backup dos seus arquivos periodicamente como também usar uma ferramenta de diagnóstico para evitar ser pego de surpresa. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  3. Olá Renan.1000. Se está fazendo barulho de arranhado, é provável que ele esteja com defeito mecânico. Tente fazer backup dos dados deste HD, e use um programa de diagnóstico para verificar a saúde do HD. Caso ainda esteja na garantia, faça um RMA para solicitar a troca. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  4. Olá lmenezeslm. Você não terá problemas para instalar o HD no seu PC novo. Só aconselho fazer um "low level format" para apagar todos os arquivos anteriores assim evitando qualquer possível conflito de software. Seria bom também fazer um diagnóstico do HD para verificar a saúde do mesmo. Caso apareça problemas, você terá tempo para comprar um novo e evitar qualquer perda de arquivos. Depois poste aqui o que você decidiu. Abraço.
  5. Olá Victor Tasquin. O erro (C5) É a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera para ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. Se um setor instável é posteriormente lido com sucesso, o setor é remapeado e este valor diminui. Mas o remapeamento não ocorre imediatamente, o que acontece é que o firmware da unidade lembra que o setor necessita de ser remapeado, e vai remapear-lo da próxima vez que for escrito. O erro (C7) "UltraDMA CRC Error Count" É a contagem de erros na transmissão de dados através do cabo de interface, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check). Como este é um parâmetro crítico, a degradação dele pode indicar falha iminente do HD. Por isso seria bom fazer backup de dados o quanto antes, para evitar perda de arquivos importantes. De qualquer forma, use regularmente um programa de diagnóstico para monitorar o problema, além do backup. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  6. Olá Wenzel Kallebe. Como você abriu o HD ele provavelmente vai para de funcionar em breve, pois a menor particula de poeira que entre em contato com o disco resulta em um estrago grande. Para futuro, mantenha regularmente um diagnóstico do seu HD para evitar surpresas desagradáveis. E mantenha seu backup sempre em dia. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  7. Olá Cristian Drift. A WD é uma boa escolha para PC gamer, dentre eles o WD Black foi desenvolvido para ter boa performance. Só para esclarecer um pouco: - WD Blue é o modelo padrão da WD, usado para tarefas comuns de escritório navegar na internet e ser usado como HD secundário, faz um bom combo com SSD. - WD Black é o HD de performance, bom para game, design gráfico, e programas pesados. - WD Purple foi desenvolvido para ser usado em sistemas de CCFT, é bom para gravar vídeos etc. No seu caso, o colega Menko já deu minha opinião também. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  8. Olá Igor Islay. Desculpe-me se deixei passar, mas você já tentou usar um disco/pendrive de boot para tentar iniciar o notebook? Pode ser que dê certo. Outra opção seria usar o HD em um case e tentar recuperar em um outro computador. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  9. Olá Chr1s. Trocar o HD por um SSD vai te dar mais velocidade, com certeza é um bom upgrade, recomendo se você puder, fazer o upgrade para um SSD de 256GB acho que a diferença de preço não será tão grande se você procurar bem. quanto ao HD, por ele em um case pode ser bom, mas leve em consideração que a taxa de transferência de um cabo USB é bem menor do que um cabo SATA, por causa disso, acredito que talvez alguns jogos não rodarão bem a partir do HD externo. Caso seu HD não estiver mais na garantia, uma outra opção é instalar o HD no lugar do gravador de DVD, assim você teria a velocidade do SSD mais um HD conectado em um cabo SATA. Depois poste aqui o que você decidiu. Abraço.
  10. Olá Igor Islay. Além das sugestões que o colega Henrique - RJ passou. Fiz uma pesquisa em relação ao código de erro que aparece em sua tela azul: 0x0000007b (0xbaccf524, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000), encontrei alguns fórums dizendo que esse erro está relacionado a instalação de um "patch", o (KB977165) e seria necessário desinstala-lo. Você pode procurar por outras soluções para esse erro, a resposta que encontrei e essa. Você pode tentar corrigir usando esses comandos: 1. CHDIR $ NtUninstallKB977165 $\spuninst 2. BATCH spuninst.txt 3. Quando terminar, digite o comando: exit 4. Uma vez que esse patch for desinstalado, para se manter protegido contra vulnerabilidades você pode usar essa atualização da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/979682 . Espero que seja útil, depois poste aqui como ficou. No aguardo. Abraço.
  11. Olá Luiz Paulo 999. Antes de mais nada faça backup de seus arquivos. Neste teste mostra que mais de 75% de seu HD está danificado o que é muito ruim. Faça mais alguns testes com outras ferramentas de diagnóstico para confirmar este primeiro teste. Diferentes ferramentas podem usar diferentes parâmetros de analise. Mas é quase certo que não será possível recuperar este HD. Ele ainda tem garantia? Caso sim você pode solicitar a troca via RMA. Depois poste aqui o que fez. Abraço.
  12. Olá caro colega Igor Islay. Sinto muito informar que será muito difícil você conseguir recuperar, mesmo que parcialmente, esse HD. Primeiramente, como ele sofreu queda de energia, certamente deve ter afetado a parte magnética do disco que é muito sensível. Segundo ele está parado a 4 anos. Terceiro quanto mais você utiliza o disco com defeito, tentando recuperar, menores são as chances de que que os arquivos se mantenham intactos. Na tentativa de regenerar os setores defeituosos, possivelmente apagou as informações que poderiam ter sido recuperadas. A única chance que vejo é levar em uma loja especializada. Mas mesmo assim não penso que será possível recuperar. Para futuro, mantenha backup de seus arquivos. Como também verifique a saúde do HD periodicamente. Depois poste aqui o que decidiu. Abraço.
  13. Olá Kelvin Detolli. Da maneira como você explica já podemos descartar erro no HD externo, pois se esse fosse a causa do problema, ele não funcionaria nos outros aparelhos. Verifique se todos os updates do Windows estão em dia, é muito provável que o erro esteja aí. Depois poste aqui o que você encontrou. Abraço.
  14. Olá andre_vicente. Respondendo a sua pergunta sobre o SSHD, ele é normalmente 5 vezes mais rápido do que um HD normal, mas SSD ainda é mais rápido do que um SSHD. Os 8GB da unidade Flash, é onde se processa os dados do SSHD, e é isso que o faz mais rápido, mas você não pode armazenar dados nesta área. Antes de trocar seu SSHD por um SSD, verifique se não haverá nenhum problema de compatibilidade, as chances são mínimas mas é sempre bom se previnir. Para verificar o modelo que você tem, abra o gerenciador de dispositivos e verifique em discos rígidos. Lá você vai encontrar as informações sobre seu SSHD sem ter que abrir o seu notebook. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.
  15. Olá LucasMSantos. Infelizmente seu HD está com um problema mecânico que não pode ser resolvido com auxilio de programas. O fato de você ter aberto o HD faz com que a recuperação de dados seja praticamente impossível. Abrir um HD deve ser feito em um ambiente esterilizado, normalmente é um local mais limpo que uma sala de cirurgia. Mesmo que houvesse garantia, essa foi violada no momento da abertura do HD, impossibilitando você de solicitar reposição do HD via RMA. A solução agora é comprar um HD novo. Sugiro a você manter backup de seus arquivos, fazer diagnóstico de seu HD com frequência para evitar ser pego de surpresa por problemas no HD e não abra o HD, pois a poeira em contato com os discos no interior do HD vai danificar muito e rapidamente seu aparelho. Depois poste aqui o que você fez. Abraço.

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