Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
antonio88

RESOLVIDO Iniciante em java

Recommended Posts

pessoal comecei estudar a um pouco tempo e meu professor me passou uma lista, onde eu não consegui nem dar os primeiros passos gostaria de ajuda se vocês poder me ajudar eu agradeço! estão em anexo!

meu email é [removido, caso necessário, devem-se usar o Painel do Usuário para mensagens privadas]

Elabore um algoritmo que dada a idade de um judoca classifique.docx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@

Boa tarde. 

1.       Elabore um algoritmo que dada a idade de um judoca classifique-o em uma das seguintes categorias:

Café-com-leite= 5 a 7 anos

Infantil = 8 a 11 anos

Adolescente = 12 a 13 anos

Juvenil = 14 a 17 anos

Adulto = maiores de 18 anos

2.       Leia o ano de nascimento de uma pessoa calcule sua idade e informe se é:

Até 11 anos criança

De 12 a 17 adolescente

De 18 a 64 adulto

De 65 a 80 ancião

De 80 a 100 super-ancião

Acima 100 criatura eterna

3.       Um balde de tinta aquarela de 20 litros pinta cerca de 80 metros quadrados de muro

Pergunte ao usuário qual a altura de um muro e informe quantos baldes de tinta ele precisa para pintar, sabendo que são necessárias duas demão de tinta(passar a tinta duas vezes) na parede

4.       O usuário deve digitar uma data de nascimento em etapas, primeiro o dia, depois o mês e depois o ano. Verifique se ele já fez ano este ano (compare com a data de hoje ou seja o dia que você está fazendo esta tarefa

5.       O usuário devera digitar a hora atual em duas etapas: primeiro a horas depois os minutos, verifique se a horas/minutos digitas são validos! Por exemplo cada hora tem no máximo 60 minutos. Faça a lógica ao usuário.

6.       Faça um programa que leia dois números digitados pelo usuário  em seguida pergunte ao usuário qual operação matemática ele deseja realizar:

Soma, subtração, multiplicação, divisão. 

1.       No México uma apresentação de uma mariachi custa 50 reais e dura cerca de 15 minutos. Pergunte ao usuário quantos ele tem para gastar  e informe quantos shows ele vai assistir com esse dinheiro e quanto tempo ele terá que investir para ver  todas estas apresentações, por exemplo o usuário tem 100 reais então vai assistir 2 apresentações e gastará 30 minutos.

2.       Faça um programa que leia 4 números inteiros digitados pelos usuário. Em seguida diga qual é o maior dos números .

Você sabe menos pelos iniciar o programa, declarando variáveis, fazendo a entrada de dados?

Tente aí com a primeira questão.

Compartilhar este post

Link para o post

não, ele passou essas questão para tentar resolver, tenho os materiais mais não sei aplicar-los, se me ajudar ficarei eternamente grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar um exemplo simples, sem tratamento de erros.

//importaçãoimport javax.swing.JOptionPane; // criação da classepublic class Programa {        // toda classe principal possui esse trecho main. Métodos normalmente ficam fora dele e são chamados dentro.    public static void main(String[] args) {         int numero;        //entrada de dados        numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um número: "));        //pode usar JOptionPane ou Scanner                //testar o número e mostrar uma resposta                if(numero > 0) // se número > 0, informe que ele é positivo            JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número é positivo! ");        else if (numero < 0) // se número > 0, informe que ele é negativo            JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número é negativo! ");        else  // senão informe que ele é neutro            JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número é neutro! ");    }    }
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cadê os tais códigos? Poste aqui, mesmo sem rodar.

O que eu postei é a mesma coisa das questões 1 e 2, só mudar os nomes das variáveis e as mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui a questão 1 e 2!

public static void main(String[] args) {
      int idade;

System.out.println("informe a idade do judoca");
        idade = new Scanner(System.in).nextInt();

if ((idade>=5)&&(idade<=7))
            System.out.println("Café-com-leite");

else{

if ((idade>=8)&&(idade<=11))
            System.out.println("Infantil");

else{

if ((idade>=12)&&(idade<=13))
                System.out.println("adolescenete");

else{

if ((idade>=14)&&(idade<=17))
                    System.out.println("Juvenil");

else{

if (idade==18)
                        System.out.println("Adulto");

else{
                        System.out.println("não compete");
                    }

}
            }
        }
        }
    }
}

um dois são parecidos mas estou tentado a questão 3, ta *****!

estou fazendo no NetBeans IDE 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um programa que leia dois números digitados pelo usuário. Em seguidapergunte ao usuário qual operação matemática ele deseja realizarOpções:

• 1 - Soma
  • 2 - Subtração
  • 3 - Multiplicação
  • 4 - Divisão

Execute o calculo usando os dois números e exiba o resultado!

Um aluno quer saber quanto vai tirar na prova de programação. Para istocriou um programa que calcula suas chances de se dar bemSabe-se que para tirar umanota 10 é necessário estudar 20 horas em casa.

Pergunte ao usuário quantas horas ele estudou e calcule a nota esperada. Em seguidainforme:

• Se foi acima de 7, parabenize
  • Se foi abaixo de 7, informe quantas horas ainda precisa estudar para passar!

No méxicouma apresentação de um Mariachi custa 50 reais e dura cerca de 15 minutosPergunte ao usuário quanto ele tem para gastar, e informe quantos shows elevai assistir com esse dinheiro e quanto tempo ele terá que investir para ver todas estas apresentaçõesPor exemplo: O usuário tem 100 reaisentão vai assistir 2apresentações e gastará 30 minutos.

Um balde de tinta aquarela de 20 litros pinta cerca de 80 metros quadrados de muro.

Pergunte ao usuário qual a altura e qual a largura de um muro, e informe quantos baldes de tinta ele precisará para pintar, sabendo que são necessárias duas demãos de tinta (passar a tinta duas vezes) na parede.

falta só essas questão para finaliza o meu exercício, é para enviar até hoje as 20:30 por favor me ajudem é para completar minha nota! 

Compartilhar este post

Link para o post

@

Onde começa cada questão? Numere-as.

Sobre o código que você postou, o último if ficaria melhor como   if (idade>=18), já que o enunciado fala coloca todos a partir de 18 anos como adulto.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Faça um programa que leia dois números digitados pelo usuário. Em seguidapergunte ao usuário qual operação matemática ele deseja realizarOpções:

• 1 - Soma
  • 2 - Subtração
  • 3 - Multiplicação
  • 4 - Divisão

2 )Execute o calculo usando os dois números e exiba o resultado!

Um aluno quer saber quanto vai tirar na prova de programação. Para istocriou um programa que calcula suas chances de se dar bemSabe-se que para tirar umanota 10 é necessário estudar 20 horas em casa.

Pergunte ao usuário quantas horas ele estudou e calcule a nota esperada. Em seguidainforme:

• Se foi acima de 7, parabenize
  • Se foi abaixo de 7, informe quantas horas ainda precisa estudar para passar!

3) No méxicouma apresentação de um Mariachi custa 50 reais e dura cerca de 15 minutosPergunte ao usuário quanto ele tem para gastar, e informe quantos shows elevai assistir com esse dinheiro e quanto tempo ele terá que investir para ver todas estas apresentaçõesPor exemplo: O usuário tem 100 reaisentão vai assistir 2apresentações e gastará 30 minutos.

4)Um balde de tinta aquarela de 20 litros pinta cerca de 80 metros quadrados de muro.

Pergunte ao usuário qual a altura e qual a largura de um muro, e informe quantos baldes de tinta ele precisará para pintar, sabendo que são necessárias duas demãos de tinta (passar a tinta duas vezes) na parede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais