Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Wifi GVT com roteador TP Link


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Recentemente mudei para um apartamento e assinei o combo da gvt. A internet é de 50mb.

Eles deram aquele powerbox da Pace (V5471). Como eu ja tinha ouvido falar muito mal desse aparelho, ja tinha comprado um roteador, o Tp Link Archer C20i (AC 750 de 300mb). Bom, eles fizeram a instalação toda normalmente, testaram a wifi pelo aparelho deles e boa. Obvio que o note e o celular no speedtest ficaram entre 5 e 10mb, mas o pc que uso direto no cabo de rede bateu 50mb.

 

Como sou horrivel na parte de redes e manjo bem pouco, demorei um pouco pra ligar e configurar o roteador da tplink, mas consegui. o problema é que a wifi continua uma *****. meu ps4 que está na sala mal pega o sinal da wifi, isso porque ta a 3 metro apenas da roteador. o ps3 pega porém o netflix nele fica oscilando. no meio dos episodios para e recarrega umas 4 vezes.

 

Dei uma olhada nuns tutoriais no youtube e o que eu fiz.

 

- Acessei o painel do powerbox e desativei a wfi dele.

- Fixei o mac address do roteador no powerbox, e dei um ip fixo tb.

- No roteador da tplink deixei apenas a banda 2.4hz funcionando e desativei a 5hz

- Na banda 2.4 coloquei como 11bgn mixed, canal 3 e channel width 40mhz

- Fixei o ip do note, do ps3 e do ps4 no dhcp

 

E acho que é isso. porém mesmo após essas configurações a wifi continua muito ruim em todos aparelhos.

 

No powerbox nao consegui coloca-lo como bridge porque ele não é destravado.

 

Sobre os cabos, ligue um cabo na lan1 do powerbox e conectei na porta internet do roteador, i no roteador liguei um cabo na ethernet 1 direto pro pc.

 

Alguém consegue me dar uma força pra configurar melhor esses aparelhor por favor.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, vai algumas dicas para você.

primeira - independente da internet que chega para você via cabo, a que você distribui tem uma perca significativa por vários fatores, vai alguns deles.

1 - interferencia de propagação do ambiente, (paredes, lajes, portas fechadas, etc..) quanto mais interferencia menor será o desempenho.

2 - interferencia de sinal ( canal do roteador), para 2.4 você tem além de velocidade de transmição reduzida, ainda a quantidade de canais disponiveis baixa, ou seja, imagina o tanto de vizinhos que usa uma rede 2.4, junto com outros milhares de provedores piratas propagando sinal, disputando o mesmo canal junto com você. se tiver a possibilidade de usar 5.8 seria  uma solução.

3 - você esta repassando um sinal por 2 dispositivos para chegar ao dispositivo final, ou seja, roteador gvt, roteador tp-link para depois chegar nos seus dispositivos, uma rede que ja e ruim, ficando mais ruim ainda.

 

segunda - existem no mercado, roteador/modem, (nem olhei a especificação se o seu e esse tipo), onde você pode configuralo como modem e roteador, assim você eliminaria o modem da gvt, e você teria certeza que a internet que estaria chegando será exatamente a que você irá propagá-la.

 

terceira - nunca uma rede sem fio pode ser comparada com uma rede cabeada, mesmoq ue você use aqueles dispositivos (supostos 300 mb), se nao for equipamento profissional, sem chance de você chegar a este valor. Então o que você puder usar de cabo para conectar seus dispositivos, faça, isso eliminará várias dores de cabeça.

 

quarta - existe alguns dispositivos que conseguem repetir o sinal, teria que colocar vários na área de cobertura onde o sinal estaria chegando fraco, para poder  amplificar o sinal naquela área específica (ex. entre lajes). lembrando que quanto mais dispositivos, pior será o resultado final da sua rede.

 

quinta - troque suas antenas de 2 db para no mínimo 5 db, ja e fácil de achar as de 7 db com o mesmo tipo de conector dos roteadores.

 

existe muitos outros fatores que influencia na qualidade da sua rede sem fio, aconselho sempre a usar equipamentos de qualidade melhor, onde você possa configurar a potencia de transmição via hardware ou via software, a maioria dos roteadores residenciais, tem uma potencia máxima de 100 miliwats, (os mais tops residenciais), sem fazer propagandas, mas a ubiquiti tem alguns produtos excelentes (https://www.ubnt.com/unifi/unifi-ap-ac/), lembrando que, nao adianta você investir em toreadores, sendo que seus equipamentos nao tenha uma boa conectividade sem fio também.

 

espero ter ajudado, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!