Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Opa galera, tudo beleza?

Bom, estou fazendo um pc novo, o meu antigo queimou a MOBO, e ta parado há um tempo.

Deste PC antigo, vou aproveitar apenas a minha Fonte Corsair Cx 500M, meu gravador de bluray e meu HD Samsung 1 Tb, porém mesmo com este HD planejo adquirir mais um e um SSD também. O monitor eu já tenho também.

Então cheguei na seguinte Config:

Core i7 4790 3.6GhZ ou i5 4690K Devil's Canyon 3.5GhZ ou i5-4690 Haswell Refresh 3.5 GhZ (3.9Ghz Max Turbo)

MSI H97M-G43 ou Gigabyte GA-Z97M-D3H chipset Z97 ou GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM! E-Sports, LAN Killer

1 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX318C10FR/8

HD 1 TB Segate Barracuda ou Western Digital Blue Caviar

Gabinete Pcyes Tiger  ou Aerocoll ATX-x Warrior Devil Red (Ou similar)

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX 750 TI 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 x16 ZT-70605-10M

SSD Kingston Sata III V300 Series 120 Gbs CST2

Como dá pra ver, tenho dúvidas nos processadores e na MOBO... Gostaria de uma ajuda em relação a isso.

Também tenho uma duvida que é: Vi que a 5° geração e a 6° Geração já estão vindo. O kabum ja até tem processadores da 5°. Devido ao soquete, vale mais a pena investir numa placa que ja suporte o ddr4 pra futuros upgrades? Coloquei um i7 devido ao HT em relação aos núcleos, visando uma maior longevidade no custo x beneficio. Porém tenho que dizer que o preço é mais salgado, e vi que o Devil's Canyon pode ter o mesmo desempenho. O que Acham? Gostaria de alguma sugestão pra caixa de som também, ainda não tive oportunidade de dar uma olhada. Mouse e Teclado seriam bem vindos também. Tenho duvidas em relação a Fans também, sou bem leigo em relação a esta parte. Desde já agradeço! E peço desculpas pelo abuso hahaha.

Postado

Compre um I5 4440 + B85M-D3PH + GTX 960, na kabum, porém, se puder, compre uma GTX 970, para rodar basicamente todos os jogos atuais em full hd no ultra.
HD opte por uma Werstern Digital. SSD Pegue um EVO 850 no mercado livre, tem um vendedor bem qualificado lá, que vende ele. Dizem que é superior a esse V300 da kingston.
Não compensa comprar uma H97 pensando em colocar um processador de quinta geração. Do I5 mais básico ( 4440 ) não vai dar diferença significativa em jogos, então compensa investir mais numa placa de vídeo, que isso sim dá FPS nos jogos.

Postado

Deixe-me perguntar, se foi só a mobo que queimou, será que não vale mais a pena só trocar esse componente e aproveitar tudo? Ou então, aproveitar mais coisas na nova build, como por exemplo a sua placa de vídeo, memórias RAM e o gabinete.

Diga, qual é a sua config completa (antes de queimar, incluindo o MODELO do monitor) e até quanto você pode gastar. Preciso saber disso para dar uma recomendação mais apropriada.

Postado

Compre um I5 4440 + B85M-D3PH + GTX 960, na kabum, porém, se puder, compre uma GTX 970, para rodar basicamente todos os jogos atuais em full hd no ultra.

HD opte por uma Werstern Digital. SSD Pegue um EVO 850 no mercado livre, tem um vendedor bem qualificado lá, que vende ele. Dizem que é superior a esse V300 da kingston.

Não compensa comprar uma H97 pensando em colocar um processador de quinta geração. Do I5 mais básico ( 4440 ) não vai dar diferença significativa em jogos, então compensa investir mais numa placa de vídeo, que isso sim dá FPS nos jogos.

Interessante você falar isso, porque achei numa loja fisica hoje aqui um i5 4440 por R$ 869,00. No mesmo lugar a h97 ta R$ 479,90, um dos melhores preços que eu achei até agora. A outra MOBO que citou não tinha, só tinha 2 tipos.  Mas entendo o que você fala em relação a placa de vídeo. Havia pensado primeiramente na Radeon R9 280X 3 Gbs, que custa um pouco a menos que a Gtx 970, mas acabei mudando. Ela seria satisfatória ou ainda assim era mais jogo pagar a mais pela Gtx 970? E recomenda alguma montadora especifica? Zotac, Gigabyte, etc? Nesse lugar fisico que eu fiz a cotação hoje, surpreendentemente foi o local com o preço mais acessível, mas claro se dá pelo fato do i5 ser inferior aos demais.

Pretendia gastar 3000~3500, mas se desse pra economizar, tava sossegado :D Agradeço ae!

Deixe-me perguntar, se foi só a mobo que queimou, será que não vale mais a pena só trocar esse componente e aproveitar tudo? Ou então, aproveitar mais coisas na nova build, como por exemplo a sua placa de vídeo, memórias RAM e o gabinete.

Diga, qual é a sua config completa (antes de queimar, incluindo o MODELO do monitor) e até quanto você pode gastar. Preciso saber disso para dar uma recomendação mais apropriada.

Cara, acho difícil aproveitar, porque era um i5 da 1° Geração,o pc tem mais de 5 anos, não tem mais mobo pra ela. Mas segue a Config antiga:

Core I5 650 3.20 Ghz

M.B. Gibabyte GA-H55M-S2HP

2 Memorias nacionais 2 Gbs 1333 MhZ

1 Hd 1 TB Sata II 7200 RPM

Corsair CX 500M

Leitor De Bluray Samsung

PowerColor Radeon HD 5670 1 GB DDR5 

Monitor Philips 19,5 c/ iluminação led (200v4lsb2 model)

Gabinete Sem marca (Login na verdade, e pequeno ainda)

Quanto ao que pretendo gastar, minha intenção era 3000~3500, mas se desse pra economizar tava sossegado, porque ainda quero uma caixa de som digna pelo menos hahaha, mas o que vale de fato é o pc. Agradeço ae!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...