Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviando apenas um bit


Ir à solução Resolvido por vtrx,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? estou trabalhando em um projeto de PIC usando a USB no modo HID, meu código de envio ficou mais ou menos assim,

if ((aux_cont1 == 0) && (SENSOR1 == 1 ))
       {
        aux_cont1 = 1;
        writebuff[1] = 1;
        while(!Hid_Write(&writebuff, 64))
       }
      if ((aux_cont1 == 1) && (SENSOR1 == 0))
       {
        aux_cont1 = 0;
       }
 
nesse caso o comando while(!Hid_Write(&writebuff, 64)) que é padrão pelo tutorial que achei, quando faço os testes ele envia os 64 bits, e queria que enviasse apenas o valor de writebuff[1] alguém pode me ajudar a fazer isso? Sou novo na linguagem C.
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Desculpe a confusão dos bits e bytes haha, mas no caso eu não uso só um no projeto, ele é mais ou menos assim, eu tenho 30 sensores, e preciso que quando o sensor for ativado ele envie um número que será lido pelo computador fazendo a contagem, mas quando envio, ele acaba enviando todos, então quando um sensor é ativado, ele esta enviando todos os valores, incrementando todos os contadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refaça a lógica do programa.

HID é um padrão e não tem como alterar um padrão universal.

Toda comunicação HID vai trafegar os bytes padrão da comunicação.

Valor_Sensor_1 = ReadBuff[1].

 

O Buffer que envia/recebe os bytes tem que ter o mesmo tamanho (64 para FullSpeed).

 

Com 30 sensores sobra 33,não vejo o problema ainda.

Outro detalhe,a comunicação USB HID FullSpeed comunica com o PC no mínimo em 1 milissegundo,não tem como 'atropelar' este tempo(64K/S).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mais ou menos, troquei a lógica e fiz desse jeito, mas agora ele só envia 0, quando faço a comutação do sensor, ele não envia o valor.