Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preenchimento de string


Posts recomendados

//Não sei se funciona ,mas estou tentando preencher um vetor com G001,G002,G003,...não consegui compilar,help.

#include<stdio.h>

#include<string.h>

#include<stdlib.h>

 

 

int main (void)

{

char garagem[400][10];;

int i,j;

 

garagem[0]= "G001";

 

for(i=1;i<400;i++)

{

garagem= garagem[i-1]+(+1);

 

    }

    

    

return 0;

  

 

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com C_string nao podemos fazer garagem[0]= "G001". Em vez disso use strcpy( garagem[0], "G001" ). Ou na hora de declarar você pode fazer diretamente:

char garagem[400][10] = {
   { "G001" },
   { "G002" },
   { "G003" }
//os outros serão preenchidos com nulos.
};

Ou use um for conjunto com sprintf para montar esses "G001", "G002", "G003".... Algo como:
 

    char garagem[400][10] = {0};    int i;    for ( i=0; i < 100; i++ ){    sprintf( garagem[i], "G%.3d", i+1);    printf("%s\n", garagem[i]);    }

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Si garagem for do tipo int você pode fazer diretamente garagem[x] = 100. porém si garagem for do tipo char[], você pode usar strcpy( garagem[x], "GLOL" ), sendo x a posição que você quer acessar. Em C++ existe um tipo de dado chamado "string", que em realidade é uma classe, não sei si você sabe o que é isso, realmente não importa, o que quero te explicar é que em C++ eu faço algo como:

string frase;
frase = "Alo mundo!";

porém em C, ou eu dou um valor na hora de declarar a variável...

char frase[100] = "Alo mundo";

 

...Ou depois de declarar somente posso mudar o valor mediante funções, ou também pode ser manualmente, acessando cada casinha;

// mediante strcpy (funções)

char frase[100];

strcpy(frase,  "Alo mundo");

//manualmente
frase[0]='A';

frase[1]='l';
frase[2]='o';

frase[3]=' ';
frase[4]='M';
frase[5]='u';

frase[6]='n';
frase[7]='d';
frase[8]='o';

frase[0]='\0';

 

Certamente esse é o modo mais "duro" >_<, porém o que te da maior controle(apto solo para masoquistas). =S

 

sprintf é como o printf, porém em vez de imprimir na tela, armazena a saída na variável que indicamos no primeiro parâmetro, sscanf faz o contrario... lê, e strcpy(str1, str2), o que faz é copiar str2 em str1, porém cuidado com isso, certifique-se que tem espaço suficiente no str1 para receber str2, si não você sai de rango. Outra solução é usar strncpy que por exemplo strncpy( str1, str2, 10 ), permite somente copiar os 10 primeiros caracteres de str2 em str1, assim é uma leitura seguro. ;)


Pode ler más sobre strcpy e strncpy em strcpy e strncpy.

 

strcpy: "string copy", copia strings

strncpy "string number copy" copia n numeros de letras

sprintf "string print format" imprime o valor de saida em um string em vez de enviar a tela

sscanf "string scan format" scanea um string, muito util si tenho "jose 23 h" e quero separa em %s %d %c, sprintf faz justo o contrario.

 

Espero que tenha servido de ajuda. Sorte!

 

 

Dedique um tempo em ler cada uma dessas funções: http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/

, te será de muita ajuda, não precisa decorar, é só ler, provar o exemplo e recordar para que serve e lembrar o nome do header que pertence, você pode anotar, função tal: serve para tal coisa..., logo somente com escrever seu nome no google junto com cplusplus sairá na primeira posição... tipo "sprintf cplusplus".

De uma função você só precisa saber, que valores recebem, e que valores retornam. Os valores de retorno são muito uteis para fazer comprovações. você sabia que scanf retorna um inteiro? Esse inteiro é o numero de variáveis lidas corretamente desde o buffer stdin(teclado). Si você for a essa pagina,

 você vai ver algo como int scanf ( const char * format, ... ), é suficiente para saber que retorna um int recebe um parâmetro do tipo cons char*, e esses "..." quer dizer que a lista de argumentos é variável, podemos passar um ou mais parâmetros, ai você vai na parte dos "Parameters", e veja que temos que passar por argumento, logo a Return Value, e ver o que retorna. De uma olha nesse tema e veja o que você pode fazer com o valor de retorno do scanf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!