Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mgbisco

Internet a radio caseira

Recommended Posts

Olá caros colegas!

Veho pedir uma ajuda aos mais experientes em transmissão e recepção de internet a radio.

A minha situação é a seguinte:

Devido a baixa velocidade que a VIVO proporciona em minha casa (1Mb) resolvi contratar um plano de 15 Mb da NET na casa de meu pai (250 Metros) da minha casa e transmitir via rádio, coisa que eu nunca havia feito, mas vamos lá né! rsss

Pesquisei no Mercado Livre um equipamento que atendesse minhas necessidades, segundo o vendedor o kit abaixo iria proporcionar ótimos resultados;

Dentro desta caixa existe uma antena que segundo o vendedor é de 20DBI e uma placa placa PCBA Krazer WAP254G-E.

Instalei as duas antenas em mastros de + ou - 8 metros de altura e visada limpa, as duas antenas se veem de modo claro e sem obstruções;

Configurei as duas (firmware APROUTER), deu um trampo do car....

• antena 1 (emissor) em AP
  • antena 2 (receptor) em Cliente

Conectei as duas antenas via software e o sinal do receptor ficou assim:

• 29p2nuq.jpg

Agora eis o problema.

Se eu for com o note no telhado e conectar na antena eu consigo os 15 Mb de download, porém na minha casa, com a antena conectada a outra e eu a antena consigo apenas 2,5 Mb as vezes 3,5 Mb.

O que devo fazer para conseguir receber uma maior velocidade?

• Melhorar a antena de transmissão colocando uma antena de 5,8 Ghz?
  • Melhorar a antena de recepção?
  • Trocar a placa Krazer por uma quantidade de Mw maior, segundo hoje é de 400Mw?
  • Trocar as duas por kits Ubiquiti?

Por favor, se precisarem mover o tópico OK.

Tentei encontrar algo parecido no forum mas não encontrei.

Obrigado antecipadamente!

Abraço

Maércio Bisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nas configurações do AP e do Cliente e da uma olhada no "Controle de Banda", pode ser que esteja ativado.

verifique se o sinal permanece estável entre os 2 rádios, estranhei esse sinal 75(-45Dbm), numa distancia de 250 metros, com 2 rádios bem apontados esse sinal deve ficar 100(-40~45Dbm). Se houver variação no sinal, tente apontar melhor os rádios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais