Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NÃO LIGA - PEÇAS NOVAS


Ir à solução Resolvido por pyschokiller,

Posts recomendados

Boa noite galera, procurei e não achei nada que pudesse me ajudar.

 

comprei três peças novas para o meu computador

 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX

 

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-USB3 rev 6.0, DDR3 1333, 760G + SB710, HDMI, USB 3.0

 

Memória Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 Preto - CMZ4GX3M1A1600C9

 

O problema é o seguinte o computador liga apenas os led e os coorles, peguei uma memoria ddr3 de 2giga 1333 e o pc ligou, minha duvida é, será que a memoria veio com defeito ou a placa mãe não reconhece a memoria por ser 1600Mhz, vi em outros lugares pessoas dizendo que usaram memoria 1600 e ligou normal, ainda não pude testar a memoria em outra maquina.

 

Essa placa mãe aceita esse tipo de memoria ou apenas 1333?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só suporta memoria com no máximo 1333 mhz, vê no site da gigabyte:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#sp

Então esse modelo que você viu é o rev 5.0

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195#sp

 

Esse aqui é o rev 6.0

 

Memória

  1. 4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)
  2. Dual channel memory architecture
  3. Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules

 

post-665830-0-70837500-1444622645_thumb.

 

nessa lista mostra frequência 1600 mas tudo 8 giga, sendo que as outras frequências são tudo 8 gigas de memoria e usei uma agora pouco de 2 giga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pyschokiller Aconteceu algo parecido quando fui montar um pc para meu irmão, todas as peças novas e compativeis, o pc dele teve o mesmo comportamento do seu, e o problema era na forma como a placa-mãe foi colocada, tipo, estava certo, mas alguns parafusos estava mais apertados que outros, dai a placa da uma leve empenada, coisa minima, e dai ela nao liga. Eu soltei os parafusos, e parafusei tudo de novo com mais cuidado pra não forçar nada, e pronto, ligou normalmente. Faça esse teste ai, talvez tenha acontecido isso com seu pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória vai funcionar a 1333 mhz se caso ele não fizer o over. Acho difícil o a placa rejeitar. 

 

Então me falaram que quando coloca a 1600 automaticamente a bios abaixa a frequencia para ela trabalhar a 1333 e tem 2 outras pessoas que montaram esse mesmo processador e placa mãe com memoria 1600, amanhã vou ver se consigo testar a memoria em outra maquina pra ver se realmente é defeito na memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que da pra fazer um bug,a placa vai ler 1333 mhz ai faz overclock de 1600 mhz em uma memoria de 1600 mhz. kkkkkk 

Zueiras a parte.

Você pode tentar atualizar a bios. Eu tava tendo um bug na memoria do meu computador atualizei e corrigiu o bug. Mas é bom você ter cuidado enquanto atualiza a bios, não pode desligar o pc só quando o utilitario pedir. E quando desligar espera na media de 5 minutos para liga-lo.

Eu acho que o cd da placa mãe tem o utilitário de atualizar a bios.

 

Ensina melhor como atualizar a bios:

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/3537-aprenda-a-atualizar-o-bios-do-computador.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que da pra fazer um bug,a placa vai ler 1333 mhz ai faz overclock de 1600 mhz em uma memoria de 1600 mhz. kkkkkk 

Zueiras a parte.

Você pode tentar atualizar a bios. Eu tava tendo um bug na memoria do meu computador atualizei e corrigiu o bug. Mas é bom você ter cuidado enquanto atualiza a bios, não pode desligar o pc só quando o utilitario pedir. E quando desligar espera na media de 5 minutos para liga-lo.

Eu acho que o cd da placa mãe tem o utilitário de atualizar a bios.

 

Ensina melhor como atualizar a bios:

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/3537-aprenda-a-atualizar-o-bios-do-computador.htm

Esta no manual que suporta 1600mhz. Nenhuma atualização de bios se refere a suporte a novos modulos de memoria.

E na lista de compatibilidade de memoria esta bem claro que voce por memoria de até 2933mhz que a placa vai trabalhar a 1600mhz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta no manual que suporta 1600mhz. Nenhuma atualização de bios se refere a suporte a novos modulos de memoria.

E na lista de compatibilidade de memoria esta bem claro que voce por memoria de até 2933mhz que a placa vai trabalhar a 1600mhz.

 

Hoje é feriado fica difícil correr atras de algo, mas pelo menos vou tentar usar outra memoria ddr3 1600 nessa placa mãe e testa a minha memoria, até final da tarde faço isso, de plantão no trabalho hoje =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então galera, consegui descobrir o problema, fui premiado com uma memoria defeituosa, testei ela em outra maquina e não ligava, meu amigo tem igual e testo na minha, ligou perfeitamente com a 1600, irei mandar a memoria para garantia.

 

pode feixar o Topico, Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!