Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre TDP (i7-95w , Board 77w)


Wither Silva

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu pc, porém não tive muita atenção nos pequenos detalhes de alguns componentes... 

a motherboard ( Asus H61M-K ) que comprei suporta processadores ate TDP 77w... e eu tenho um i7 [intel® Core™ i7-2600 Processor (8M Cache, up to 3.80 GHz) ] que funciona a TDP 95w.. já montei tudo, então quando liguei o pc apareceu que o cpu não era compatível, porém consigo utilizar a maquina normalmente sem nenhum problema (por enquanto...) Gostaria de saber se tem algum problema utilizar o computador assim como esta, e o que pode vir acontecer? e se posso fazer algo em relação a esse problema... 

 

Agradeço a quem poder me ajudar, pois estou um pouco preocupado com o que pode vir acontecer

 

Cumps,

Wither Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo menos é o que diz no Site da Asus, li algumas coisas em que dizia que era só manter o computador o mais frio possível, que esse TDP é o calor gerado pelo processador, não percebo muito bem disso, e no momento será impossível trocar a placa mãe.

 

 

CPU

Intel® Socket 1155 para 3a / para 2a Geração Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron® Processadores 
Suporta Intel® 22 nm CPU
Suporta Intel® 32 nm CPU
Suporta tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 
Suporta CPU até 77 W
* Suporte Intel® Turbo Boost Technology 2.0 depende do tipo de CPU.
* Por favor visite www.asus.com para ver a lista completa de CPUs suportados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só questão de temperatura não... é a potência exigida pelo processador para pleno funcionamento... Se você usar aplicativos pesados, principalmente em 3D vai ter queda de desempenho ou até travamentos e quedas do ambiente operacional... sugiro não rodar nada muito pesado até trocara placa ou o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, porém liguei a loja onde comprei as peças e me disseram que em principio não há nenhum problema, se caso houvesse para ligar para eles..

A princípio eles estão te enganando kkkkk Volte lá e exija a troca amigo... se você for jogar jogos top ou mexer com autocad ou edição de vídeo vai dar problema sim... vá por mim... são 8 anos nessa bagaça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...