Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina por "Espelho"


Posts recomendados

Galera, quando eu era menor eu deixava meu PC em um técnico bem confiável, se eu entregasse o PC 17:00, 18:30 ele já estava nas minhas mãos.
E hoje eu mesmo mexo no meu PC, e tipo, demoro uma tarde pra formatar e instalar todos os programas, enfim, deixar o PC utilizável. Até que eu perguntei uma vez e ele disse que tinha alguns "espelhos" de máquinas que ele criava.
Supondo: Ele tinha um HD com máquinas prontas para serem instaladas, Win7 32 ou 64 bits, Win8.1, o que for...

Alguém sabe ou já ouvir falar disso ? E como crio um ?
As vezes isso pode até ter um termo técnico e ser bastante conhecido, mas o que eu faço é ter uma ISO gravada em um HD Externo Bootável, e uma pasta com todos os programas. Mas no caso queria que eles "se instalassem sozinhos";

Agradeço desde já.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sei q dá para fazer é apos instalar o windows e os principais aplicativos que deseja, fazer um imagem do teu pc para caso no futuro der algum problema voce pode restaurar essa imagem. Pode salvar num hd externo ou num hd secundário q tenha em seu pc.

É na realidade um backup do computador. Isso dá para fazer tranquilamente.

 

Existe também imagens ( ou espelhos) de PC que geralmente é usado pelos tecnicos para deixar varios computadores iguais. É usado em empresas grandes que tem muitos computadores e que precisa ter varios aplicativos instalados, dai não perde tempo instalando um por um. Mas eu não sei como criar esse tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!