Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um pc que tem 1 mês que troquei a placa de vídeo e com o tempo do pc ligado ela vai esquentando demais, o computador todo em si e isso acaba trazendo uma queda de fps as vezes. Estou tendo que usar um ventilador para não houver quedas de fps. Gostaria de saber o que poderia fazer para diminuir a temperatura do pc, o mais adequado. Já troquei a pasta do processador e abri o gabinete, devido também morar em Cuiabá uma das cidades mais quentes do Brasil... Agora aqui 21:39 horário de Brasilia esta marcando 32°c e eu no meu quarto com sensação de 37°c.

Eu queria trocar gabinete, colocar um ssd ou trocar a fonte se for o caso

Configurações do meu pc:

Placa mãe: asus m5a78l-m lx/br

Processador: AMD fx-6100 

Placa de vídeo : AMD r9 270

HD 500gb 7200rpm

Memoria Ram 2x4gb ddr3 1333mghz

CD rom/ DVD rom

Sem coolers adicionais, somente do processador .

Postado

@Álvaro Souza_524936, você está usando o cooler que veio acompanhado do processador? Aconselho que retire o cooler box e coloque um outro. Um T2 ou Tx3 da Cooler Master deve suprir suas necessidades. Se seu gabinete tiver espaço pra instalar ventoinhas, faça isso. Coloque pelo menos uma embaixo, puxando o ar de fora pra dentro e uma em cima, empurrando o ar quente pra fora.

Verifique também onde está o seu gabinete. É preciso que haja espaço pra que o ar quente possa sair sem que ele "bata" em alguma superfície e acabe voltando pra o gabinete.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!