Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Caiu um raio aqui perto e no momento da queda o meu monitor freezo, teclado desigo, bugo tudo... Eu reiniciei o computador na força bruta e logo de começo estava tudo OK, mas de repente a internet caiu e nunca mais voltou. 

Detalhes: 

1. "Sem Acesso a rede";
  2. Wifi funciona perfeitamente;
  3. Internet cabeada não funciona (Já troquei porta e cabo);
  4. Uma porta fica piscando mesmo sem cabo conectado, outra não liga nem com cabo, outra fica piscando normal mas não acha rede.
  5. ao executar ipconfig: IP aparece bem louco fora do padrão 192.168.1.X e NÃO EXISTE GATEWAY PADRÃO, este está em branco.
  6. Se eu tentar configuar ip,gateway,máscara manualmente, ele nunca mantém o gateway, fica 0.0.0.0.
  7. Já testei cabeado no meu notebook e também não funciona.

Eu não sei mais o que fazer /tentar. alguém da uma força ae...

Pensei em formatar mas como o cabeado também não funcionou no meu notebook acredito que formatação não seja a solução... ;\  

Ao tentar executar comandos como ipconfig/release

eu recebo a seguinte mensagem:  

>Erro ao liberar interface Conexao Local: Nenhum endereço foi associado ao ponto de extremidade de rede até o momento,

Postado

Sua configuração de IP está configurada manualmente ?

Pela sua explicação, o seu roteador babou, uma vez que uma das portas fica piscando sem nenhuma conexão nela...

Sugiro se possivel fazer um teste com um outro roteador ( SE POSSIVEL )

Postado
  Em 22/10/2015 às 11:16, Fabio Aragao disse:

Sua configuração de IP está configurada manualmente ?

Pela sua explicação, o seu roteador babou, uma vez que uma das portas fica piscando sem nenhuma conexão nela...

Sugiro se possivel fazer um teste com um outro roteador ( SE POSSIVEL )

Pois é, não sei como explicar isso. Tudo indicava que estava queimado, mas hoje de manhã tentei fazer funcionar em uma das portas e ta funcionando a internet o.O

Alguma ideia do que pode ter ocorrido ?

Postado
  Em 22/10/2015 às 11:18, Ghaleon disse:

Pois é, não sei como explicar isso. Tudo indicava que estava queimado, mas hoje de manhã tentei fazer funcionar em uma das portas e ta funcionando a internet o.O

Alguma ideia do que pode ter ocorrido ?

Continuo achando que seu roteador está em curto...

Tecnicamente falando, a porta em questão queimou... sendo que não tenho base tecnica para falar que o roteador todo está comprometido... PODENDO seria legal trocar o roteador..... EU faria isso tendo condições financeiras pois sou muito desconfiado em relação ao que pode dar errado...

Se nenhum dos sintomas citados anteriormente não estão aparecendo, como luz da porta piscando sem que haja conexão, então continue usando.

Postado
  Em 22/10/2015 às 11:23, Fabio Aragao disse:

Continuo achando que seu roteador está em curto...

Tecnicamente falando, a porta em questão queimou... sendo que não tenho base tecnica para falar que o roteador todo está comprometido... PODENDO seria legal trocar o roteador..... EU faria isso tendo condições financeiras pois sou muito desconfiado em relação ao que pode dar errado...

Se nenhum dos sintomas citados anteriormente não estão aparecendo, como luz da porta piscando sem que haja conexão, então continue usando.

Me ajuda pelo amor de god '-'

Durou 1hora e pifou de novo kkkkkkk =(

Acabei de comprar um novo modem(sem roteador wireless) 0 da TP-lINk, sem internet igual...

Não consigo nem acessar a página de configuração do modem pelo desktop.

No notebook eu consegui acessar a página de configuração, mas ao tentar mudar o VPI e VCI ele diz q existe duplicidade de valores. To procurando sobre isso na internet e não achei nada...

O que pode ser ?? 

Lembrando que Wifi funciona normal.

UPDATE:

Configurei o modem pelo notebook utilizando Ubuntu e Windows, estou acessando internet normal via cabo...

Será que uma formatação resolve o problema ou foi minha placa de rede ??

Postado

Vamos por partes...

voce acabou comprando outro modem sem wifi mas tentou configurar vpi e vci......... então voce tem uma conxao ADSL

voce precisaria postar o modelo do seu modem para podermos informar como configurar.

Como voce não comprou modem + roteador ficou difícil dizer o que está com problemas mas está parecendo ser as portas RJ-45

Postado
  Em 22/10/2015 às 18:03, Fabio Aragao disse:

Vamos por partes...

voce acabou comprando outro modem sem wifi mas tentou configurar vpi e vci......... então voce tem uma conxao ADSL

voce precisaria postar o modelo do seu modem para podermos informar como configurar.

Como voce não comprou modem + roteador ficou difícil dizer o que está com problemas mas está parecendo ser as portas RJ-45

Pois é, o Modem + roteador mais barato que achei foi R$130,00 ai não da ;s

Até por que o pessoal da GVT vai me dar um novo amanhã, mas comprei o modem pois preciso de internet HOJE...

Vamos lá, configurei o modem no meu notebook e tentei conectar o desktop novamente. 

Agora o desktop também tem internet.   ViVa õ/

Então acredito que realmente já eras o modem... ;P

Mas a GVT vai testar e trocar ele amanhã...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!