Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC última geração, dá pra fazer por R$ 3.000 ?


Ir à solução Resolvido por AmnesiaBR,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em montar um desktop, mas a última vez que montei um foi em 2010 então tenho muito que me atualizar...

 

Não é um PC gamer, porém pretendo comprar uma placa de vídeo boa ano que vem (ou posso fazer um SLI com alguma que eu compre agora de uma vez). Meu objetivo é qualidade e gosto de deixar uma margem para upgrades.

 

Organizei minhas principais dúvidas abaixo, muito obrigado desde já para quem puder me ajudar.

 

Placa mãe

Sou fã de ASUS, pelo que já pesquisei preciso de uma placa com um bom som integrado (não pretendo investir numa placa de som) e socket 1150 (também sou tendencioso pra Intel). Minhas dúvidas são:

- O socket que devo pesquisar é o 1150 mesmo? Esses 1151, 1155 e 2011 não valem a pena?

- É viagem procurar uma placa que aceite memória triple chanel? Lançaram isso?

 

Processador

- Dá pra colocar um i7 última, da geração mais nova pro chipset 1150? Vale a pena?

 

Memória RAM

Pra mim esse é o item mais importante, junto com o processador. Estou mirando em 24GB em dual channel, sugestões?

 

É isso pessoal, agradeço desde já quem puder me ajudar com essas dúvidas!

 

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas informações e sugestões. A máquina é para mexer com planilhas e dados pesados, rodar muitos navegadores ao mesmo tempo e às vezes uma máquina virtual.

 

Não pretendo fazer overclock e não vou aproveitar peças do PC velho.

 

Comecei a construir a seguinte configuração com as dicas, vi que meu orçamento vai estourar e aumentei ele (4.000):

 

CPU - i5-4590 - Kabum 959,90 (i7 vai estourar meu orçamento, existe algum i5 com melhor custo/benefício?)

Placa Mãe - ASUS Z97-E - Kabum 659,90

RAM - Corsair Vengance 8GB DDR 1600 x 4 - Kabum 1.159,60

HD - Vou usar um HD externo de 4TB para dados

SSD - Reservando R$ 600 para um pro sistema, alguma sugestão?

Fonte - Reservando R$ 600 também, é suficiente?

Cooler CPU - 100,00

Gabinete - 120,00

Total = R$ 4.199,40

 

Sugestões? Gostei assim porque pra jogar só preciso comprar uma ou duas placas de vídeo depois. Mas já queria investir mais na fonte de uma vez pra aguentar isso e mais um SSD depois talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira metade dessa memória e investe em processador, mb h97 já que não faz overclock, mas diferença de preço não deve ser muito, HD externo vai tornar lento carregar ou salvar grandes arquivos, melhor botar 2 ou tres interno em raid ou coisa do tipo

Tira metade dessa memória e investe em processador, mb h97 já que não faz overclock, mas diferença de preço não deve ser muito, HD externo vai tornar lento carregar ou salvar grandes arquivos, melhor botar 2 ou tres interno em raid ou coisa do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, obrigado pela resposta Thiago, mas vou de Z97 pra ter liberdade de um SLI duplo no futuro... No começo vou com o vídeo onboard que vai me deixar trabalhar com 3 monitores :)

O HD externo vai ter que dar conta, junto com um SSD de 240GB. Sobrando uma grana eu dobro o SSD em RAID0 depois.

O processador, você recomendaria outro?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!