Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoas!

Seguinte, tenho um orçamento máximo de R$ 2500 incluindo o frete.

Queria algo para alguns jogos, principalmente LOL, para o trabalho e faculdade.

Faço arquitetura, e trabalho com AutoCad, SketchUP e V-RAY.

Minha Primeira opção, máquina montada com a seguinte configuração:

post-785810-0-79726300-1445617539_thumb.

Valor: R$ 2170. (desconto por ser à vista)

Segunda opção, notebook, devido a praticidade, e portabilidade:

post-785810-0-83929800-1445617536_thumb.

Valor: R$ 2350

Link: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5458-laptop/pd?oc=cai5458w101632258bbrp022w&model_id=inspiron-14-5458-laptop&ref=3122_productTitle

Minha dúvida é: a configuração desta máquina é tão superior ao notebook, para eu esquecer a portabilidade do mesmo? Qual compensa mais?

Obrigado desde já.

Postado

@Wikrson Leandro,o que vai definir mesmo é a portabilidade.

voce TEM necessidade de usar o laptop na faculdade? Se tiver,tá decidida a questão.

De nada adianta ter um PC potente se quando precisa não está disponível!

Mesmo que o laptop seja mais fraco,é o jeito!

Mas se voce tiver outro portátil e puder passar para o desktop,aí é outra estória.

fora isso,é o portátil mesmo.

Boa sorte!

OBS: a placa de vídeo que voce escolheu é marca  ruim e modelo ultrapassado,e a memória é baixa para o FX,teria que ser 1866mhz para rodar liso.

A placa mãe é meia boca,teria que ser uma 970-DS3P,pra usar plenamente o FX.

• Curtir 1
Postado

@Wikrson Leandro,o que vai definir mesmo é a portabilidade.

voce TEM necessidade de usar o laptop na faculdade? Se tiver,tá decidida a questão.

De nada adianta ter um PC potente se quando precisa não está disponível!

Mesmo que o laptop seja mais fraco,é o jeito!

Mas se voce tiver outro portátil e puder passar para o desktop,aí é outra estória.

fora isso,é o portátil mesmo.

Boa sorte!

OBS: a placa de vídeo que voce escolheu é marca  ruim e modelo ultrapassado,e a memória é baixa para o FX,teria que ser 1866mhz para rodar liso.

A placa mãe é meia boca,teria que ser uma 970-DS3P,pra usar plenamente o FX.

Olá Oldnoob!

Obrigado pela resposta, foi de grande ajuda!

Se não for pedir muito, poderia indicar uma placa de vídeo que você considere boa para a placa mãe que indicou?

Postado

também estava nessa dúvida, mas no meu caso, como já possuo um notebook que me atende bem no dia a dia, acabei optando por montar um desktop que fica mais fácil de fazer upgrade no futuro. da dell, achei bem interessante a linha 5000 special, que vem com tela full hd / touchscreen e teclado luminoso, só que dá uma sacrificada na placa de vídeo. Também tem a linha expert da samsung, mas a galera reclama bastante do acabamento para um notebook de 3k.

Postado
Postado

Não é preciso um notebook extremamente poderoso se você for apenas projetar usando esses programas. Um mediano já dá conta, eu tenho um Vostro 5470 i5 e ele roda tranquilamente o CATIA.

Já se você for renderizar cenas e fazer filmes, um notebook mais parrudo nas configurações é uma boa pedida, um i7 com 8GB memória e boa placa de vídeo (não precisa ser a placa do ano, mas não pode ser muito desatualizada). Tenha em mente que esses notebooks são bem mais pesados.

Se for fazer isso repetidamente e os processos forem muito complexos, vá de desktop. Notebooks, em sua maioria, não foram feitos para rodarem dias a fio com processador dissipando o máximo de calor. sem falar que um notebook é mais caro que um desktop de poder de processamento semelhante.

Postado

Monte um desktop mesmo já que é para uso forte. é bem superior mesmo. Não tem comparação DesktopXNotebook. 

- configuração boa essa colocaria um SSD apenas, com mais R$ 250 dá para colocar. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!