Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, já faz muito tempo que tenho problemas com a Oi Velox, principalmente com o "ping".

Inicialmente eu pensei que era problema no servidor de um jogo online, então enviei um ticket, e ele me respondeu o seguinte: rrvg8VD.png

E eu não uso Wireless, então gostaria de saber como posso resolver esse problema, provavelmente terei que ligar para a minha provedora, porém o que eu direi? Sempre que eu ligo me referindo ao ping eles dizem que é problema interno e são responsáveis apenas pela taxa de download!

Postado

Olá, já faz muito tempo que tenho problemas com a Oi Velox, principalmente com o "ping".

Inicialmente eu pensei que era problema no servidor de um jogo online, então enviei um ticket, e ele me respondeu o seguinte: rrvg8VD.png

E eu não uso Wireless, então gostaria de saber como posso resolver esse problema, provavelmente terei que ligar para a minha provedora, porém o que eu direi? Sempre que eu ligo me referindo ao ping eles dizem que é problema interno e são responsáveis apenas pela taxa de download!

Fala Rodrigo,

Faz o seguinte primeiramente descubra qual o IP do servidor do jogo pode ser utilizando o comando ping para o endereço ou mesmo nos fóruns do próprio jogo, suporte, etc.

Após isso realize um traceroute da sua máquina até este servidor no windows utilizando o comando tracert.

Assim você conseguirá identificar em qual etapa da rota está tendo perda de pacotes.

Feito isto, entre em contato com o suporte do velox e reclame. Passe essas informações, anote o protocolo de atendimento porque com certeza eles não vão resolver de imediato.

Após o prazo de tratamento da sua reclamação, entre em contato com o atendimento da ANATEL e registre uma reclamação, caso realmente não seja resolvido. Pois, a partir daí ele serão penalizados até que resolvam este problema.

Agora, te adianto que, se for servidor de outro país não tem como resolver mesmo devido a quantidade de roteadores e rotas... Por isso o ping nos jogos em servidores americanos e afins ficam alto (+100ms).

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite, completando as dicas de nossos colegas: caso ainda tenha dificuldade tente alterar o valor do MTU em seu modem e veja se consegue um valor que dê maior desempenho.. para calcular o valor aproximado pode seguir o seguinte link:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

Espero ter ajudado

Olá. infelizmente não resolveu meu problema, meu ping continua oscilando..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...