Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é windows 8 mas não tenho o cd nem nada parecido. Ontem do nada ele travou, e a única opção que tive foi tirar da tomada e recolocar. Quando liguei, não iniciou e ficou naquela tela com a logo do windows carregando, porém não carregou e reiniciou sozinho, deu um erro. Deu aquelas opções de reparação e coloquei em todas mas nenhuma resolveu. Apertei a tecla f2 e apareceu umas configurações mas não sei mexer pois não sei inglês. Queria saber como faço pra ele voltar, pois não conheço nenhum técnico, e não tenho nenhum arquivo em cd nem em pendrive. Aceito até formatação, qualquer coisa pro meu pc voltar a ligar.

Postado

Boa tarde amigo, faça o seguinte: Ligue seu computador, e fique apertando a tecla F8 do seu teclado, depois marque a opção modo de segurança de enter, seu pc vai ligar em um modo totalmente diferente, depois vá em iniciar todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema, e click em restauração do sistema, vai abrir uma janela, você marca a segunda opção, escolher um ponto de restauração, vai aparecer outra janela com umas datas, da i você escolhe uma data anterior ao seu problema e click em ok, seu pc vai reiniciar e se td correr bem seu pc vai ligar normalmente.

No meu canal no youtube tem um vídeo ensinando a fazer restauração do sistema, Inscreva-se no canal:

link:https://www.youtube.com/watch?v=ub6FnxC5S-Q

Postado

Tentei todas as teclas menos f2 e f10, e nenhuma deu. A f1 apareceu a seguinte frase "BOOT failure, press any key to continue". As outrras foram "inúteis", o pc só fica com a bandeirinha do windows carregando e dizendo que ta no reparo automático, diagnossticando o pc. E no fim dá em nada.

Postado

Bom amigo, então o seu problema será um pouco mais difícil de resolver, você tem o dvd do windows 8? Se tiver você terá de fazer um reparo, coloque o dvd no gaveta do seu drive e reinicie a máquina, assim q ligar aperte a tecla DELETE ou F2(a tecla pode variar dependendo do modelo de sua placa mãe), sem para até q entre em uma tela de configuração (BIOS), assim q entrar você vá até a aba BOOT, e coloque a opção CD ROM em primeira opção, depois vá a aba EXIT e salve as configurações, seu pc irá reiniciar sozinho quando ele fizer isso vai iniciar a partir do dvd do windows 8, click para instalar o windows, vai chegar a uma etapa em baixo na tela terá uma opção de REPARA você clica em REPARAR, bom espere até q a etapa se conclua, depois disso retire o dvd do windows w veja se ele vai ligar.

Postado

Eu não tenho o cd. Mas depois de muita tentativa eu consegui ligar. Porém ele está com a tela preta, mas com a barra de ferramentas, só que a barra ta pura, sem nada. Consigo colocar em gerenciador de tarefas, tentei iniciar tarefa com "explorer..exe" mas não deu em nada. Meu antivirus é o AVG.

Postado

Meu conselho pra você então é formatar ai seu computador, você pode baixar o windows 8 e gravar em uma mídia de dvd virgem, tenho um vídeo ensinando a fazer o cd do windows 7 mas é a mesma coisa é só você fazer usando o windows 8, da uma olhada lá: 

Se você não sabe formatar com windows 8 se inscreve lá no canal q em breve vou postar um vídeo sobre como instalar windows 8 corretamente.

Postado

Sala Windows....Assunto Windows.,  mas o pinguim pode ajudar...

Em outro computador faça o download: http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.2/linuxmint-17.2-mate-64bit.iso

Grave a imagem iso em um pendrive - utilizando o Rufus: http://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.5.exe ( o pendrive deverá está em formato Fat32)

Ou grave a imagem iso em um cd-r ou rw utilizando o cdburnerxp -> http://download.cdburnerxp.se/minimal/0f82431ee314c7e50c0069d0f25a2b92/562e988b/cdbxp_setup_4.5.6.5844_x64_minimal.exe

com a mídia criada., configure o equipamento para inicializar pela Mídia... - quando o computador ligar.,  na tela preta fique pressionando a tecla Del....irá acessar o Bios... ( é no Bios que irás configurar o boot)

deixe o Linux carregar em modo live ( ou seja, sem instalar) - Faça backups de seus arquivos enviando os mesmos para nuvem...( dropbox., mega cloud, one drive.... à escolha)

-- opções: após feito os backups poderás utilizar o Gparted para excluir todas as partições e depois tentar reinstalar o Windows....ou então pode aproveitar e instalar o Linux.  - se resolver instalar o Linux., avise !!

• Curtir 1
Postado

Eu rodo o Linux Mint em maquina virtual é só até eu ter grana para comprar outro note!!!

Use o pc de um parente, você pode fazer um pendrive bootavel usando o LinuxLive USB Creator 2.9.3 ou o Rufus. É rápido, não demora nem 20 minutos.

Acredito que suas informação possam ser copiadas para um pendrive quando você rodar o Linux Live, eu nunca testei, mais não custa tentar caso não tenha algum tipo de armazanamento em nuvem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...