Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC básico para rodar Linux Ubuntu 14.04


Posts recomendados

Olá, estou pretendendo montar um computador para rodar o Linux Ubuntu 14.04, mas com a configuração bem básica e que não me dê muitos gastos. De princípio eu vou usá-lo apenas para acessar a inernet para controlar aguns projetos de eletrônica que eu estou começando a desenvolver e também para rodar alguns programas mais voltados à programação.

Sendo mais direto, eu gostaria que vocês me indicasse uma configuração (processador, quatidade de memória, placa mãe, etc) que não seja muito cara, mas também que não demore meia hora para abrir o navegador para um PC no qual eu utilizarei o Linux Ubuntu 14.04 apenas para essas tarefas que eu descrevi acima;

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas se eu colocasse um Core 2 Duo com uns 2GB de memória pra rodar o Ubuntu 14.04 ele não iria ficar como aqueles PCs que da lag até na hora de escrver no notepad, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!