Ir ao conteúdo

Upgrade de Windows 8 para Windows 10

Ir à solução Resolvido por César Platz,

Posts recomendados

Postado

Vamos lá...  ;)

Já fiz muitos upgrades de notes e PCs para o Windows 10 com sucesso! Mas ... ou eram Windows 7 ou 8.1...  ^_^

Estou com um note - um ASUS X45U - que vem originalmente com Windows 8 e foi instalado o 7 (acho que é pirata!) e convenci o proprietário a deixá-lo original novamente (voltando para o 8) e depois fazendo upgrade para o Windows 10!

Mas estou com dificuldades para instalar VOLTAR com o software original!  :(

Eu tinha uma ISO, mas nunca tinha testado... e ela dá uma mensagem de erro ao tentar instalar "a chave do produto (product key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do windows". Procurei na net e verifiquei sobre o tal arquivo ei.cfg ... ok, fiz e funcionou como Professional, mas a serial ORIGINAL que foi recuperada pelo Produkey e pelo RW Everything do Windows 8 não é reconhecida!!  :eek:

Alterei aqueles parâmetros para UEFI, etc e tal mas daí menciona que somente se for em GPT... Achei estranho, pois pelo que pesquisei o GPT é utilizado para HDs com mais de 3Tb e o HD em questão tem 500 GB  (_(

Alguém tem uma sugestão?

:confused:

Postado

Atualmente, a grande maioria dos HDs vem nesta formatação GPT, atalvez seja uma forma de impedir que o usuário mude o OS. Acredito que se você achar uma ISO OEM para esse aparelho, talvez conseguirá retornar para o original. Eu recomendaria uma instalação limpa, mais ai é com você, mas você mencionou que tinha sido instalado o win7, você recuperou a key, já tentou usa-la e não funcionou, grandes chances de ser pirata e ter sido ativado por algum programa.

Postado

Atualmente, a grande maioria dos HDs vem nesta formatação GPT, atalvez seja uma forma de impedir que o usuário mude o OS. Acredito que se você achar uma ISO OEM para esse aparelho, talvez conseguirá retornar para o original. Eu recomendaria uma instalação limpa, mais ai é com você, mas você mencionou que tinha sido instalado o win7, você recuperou a key, já tentou usa-la e não funcionou, grandes chances de ser pirata e ter sido ativado por algum programa.

@César Platz sim, também acredito que o W7 seja pirata... mas - veja bem - estou tentando instalar o W8 com a serial recuperada da BIOS, então com CERTEZA é uma serial ORIGINAL e válida... o que acredito que esteja acontecendo é que o tal serial não seja do Windows 8 Professional, ou seja, o arquivo ei.cfg  não deveria ter esse conteúdo:

[EditionID]
Professional
[Channel]
Retail
[VL]
0

Mas SIM esse:

[EditionID]
Professional
[Channel]
OEM
[VL]
0

A troca do RETAIL por OEM acredito que não influencie na instalação ou não, digo isso por inúmeras instalações com OEM que já fiz! Mas não sei o que inserir no lugar do Professional... ou seja, a serial se refere a qual edição do Windows 8... pelo que pesquisei a Microsoft não fornece um "testador" pra isso...  :(

Postado

Fantástico !!!  :D  :lol:

Baixei uma ferramenta da própria Microsoft:

Baixei o Windows 8.1 Single Language e mandei instalar... não precisei fazer nada!!

Ele não pediu a SERIAL, usou aquela da BIOS com certeza e quando fui ver já estava ativado!!

Achei SUPER, Parabéns a Microsoft... afinal de contas eu teria que atualizar, atualizar e atualizar para chegar no 8.1 e depois eu teria que atualizar, atualizar e atualizar de novo...

Assim só precisei atualizar, atualizar e atualizar... KKKK !!  :P

Se for para reclamar da MS fica essa parte ... óbvio que eles não vão lançar Service Pack agora que tem o Windows 10 no mercado...  :(

Fica a dica para quem precisa!

:cool:
Postado

Resolvido então??

O Windows 10 Home equivale ao Single Language, que quiser tentar!!!

Resolvido! Quanto ao Windows 10 estou avaliando...  ^_^

Grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!