Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração para PC gamer


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Bom, gostaria de ajuda para montar uma configuração destinada a jogos, tais como: TERA, WoW, LoL, AION.. jogos antigos e leves de certa forma. Gostaria de poder rodar no máximo com uma boa taxa de fps, já que pretendo jogar alguns jogos mais atuais e pesados também...

Pretendo pagar no cartão, com um valor máximo de 3500 reais.

Ah, gostaria de um HD de 1tb e 8gb de RAM.

Obrigado, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3500 reais, você pode fechar com uma configuração que aguenta de sobra jogos como WoW, LoL, e TERA; jogos estes que têm como requisitos Athlon X2, ou Core 2 Duos. 

Vou sugerir uma configuração que, além de suportar tais jogos, ainda te garante uma setup pro futuro próximo bem tranquilo; mas ao mesmo tempo modesta o bastante para não sair cara demais.

 

Processador:

FX-6300:

 

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

ou um FX-8520E, que está em promoção, e só um pouquinho mais caro que o 6300:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=59985

 

 

Placa-mãe:

Gigabyte 970A-UD3 (placa-mãe robusta e de ótimo custo/benefício, VRAM de 8+2, preparada pra levar porrada de FX-8xxx caso você queira um upgrade no futuro, além de ter suporte para Crossfire e tal; ou seja, uma placa bem future-proof, se você pretende ficar de AM3+ e fazer overclock):
 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690193349-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3-amd970-am3pci-e20x16atx-_JM

 

RAM:

2x HyperX Fury 4GB 1600mhz:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713072709-memoria-kingston-4gb-ddr3-hyper-x-fury-1600mhz-lacrada-_JM

 

HD:

Seagate Barracuda SATA III 1TB:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713527699-hd-seagate-video-35-hdd-1-tb-st1000vm002-_JM

 

Vídeo:

EVGA GeForce GTX970 4GB (aproveita, que esse preço tá bagatela, e é a última!):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716788911-vga-evga-geforce-gtx970-superclocked-4gb-gddr5-256-bit-acx-3-_JM

 

ou, por uma escolha mais modesta e barata, uma Sapphire Radeon r9 280x:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715030833-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-expr-_JM

 

Fonte:

 

Corsair CX500 para a build com a 280x:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

 

Corsair CX430 para a build com a 970:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

------------------------------------------

 

TOTAIS:

 

Os totais dependem da build que você escolheu. A configuração da 970 requer menos energia, então vou aliá-la à CX430. A da 280x, que possui um TDP mais alto, vai com a CX500. Os preços estão totalizados no final de cada um.

 

FX-6300

GA-970A-UD3

8gb de RAM HyperX Fury

HD Seagate Barracuda 1tb

GTX970

Corsair CX430

TOTAL: Aprox. R$3271, e ainda sobra uns 200 pra você pegar um gabinete razoável. Com o FX-8520E, ficaria por aproximadamente 3321 reais.

 

FX-6300

GA-970A-UD3

8gb de RAM HyperX Fury

HD Seagate Barracuda 1tb

r9 280x

Corsair CX500

TOTAL: Aprox. R$2951, sobrando aí uns 500 pila pra tu talvez comprares um SSD de 120GB da Kingston e um gabinete bem simplezinho. Com o FX-8520E, ficaria por aproximadamente 3001 reais.

 

------------------------------

Lembrando que não adicionei frete a esses preços, então se prepare para um valor até alto em fretes, especialmente de peças como fonte e placa-mãe.

Só sugeri um PC mais fortinho por que o seu orçamento está bem generoso, o que te garante uma performance excelente na maioria dos jogos de hoje e amanhã, especialmente se tu escolheres uma 970, que é bem superior a uma r9 280x.

 

Esta é minha modesta sugestão. Se não gostar, certamente haverá outros colegas nossos aqui com uma sugestão diferente. 

Tenha uma boa build!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza, não vá no PC do @GeorgeAyres, fique com a config do @Thalles Aguair que é melhor. Só algumas ressalvas:

  1. Essa mobo é mais barata (e menos feia). #Promoções: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-b85m-d3ph-hdmi-dvi-uefi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0-/?tag=b85
  2. A CX500w baixou de preço! Eba!
  3. Um HD bem mais barato, ou com o dobro de espaço por um pouquinho a mais. Você decide.
  4. Cuidado com o gabinete laranja.... se realmente o quiser, beleza, mas não vá se arrepender mais tarde....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, gostei da configuração proposta pelo colega @GeorgeAyres, por ter encaixado uma GTX 970 dentro do seu orçamento.

 

Embora o I5 Haswell seja uma ótima plataforma, sacrifiria uma placa de vídeo com melhores recomendações.

 

Creio que no final das contas, pesaria mais a sua decisão de querer optar por uma plataforma AMD ou Intel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, venho avaliado as configurações e observações e primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram. Entretanto, algumas informações:

1. Não consegui fazer a configuração com a GTX 970 encaixar no orçamento.

2. Não vejo problemas em optar por um processador melhor e uma placa de vídeo inferior a uma 970, já que pretendo fazer futuros upgrades.

3. Tendo em vista justamente os futuros upgrades, qual seria a mobo com melhor custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, gostei da configuração proposta pelo colega @GeorgeAyres, por ter encaixado uma GTX 970 dentro do seu orçamento.

 
Embora o I5 Haswell seja uma ótima plataforma, sacrifiria uma placa de vídeo com melhores recomendações.
 
Creio que no final das contas, pesaria mais a sua decisão de querer optar por uma plataforma AMD ou Intel.

Para jogos que exigem poder de processamento somente em um ou dois threadse não tem gráficos muito avançados (tipo.... wow), um FX ia ter queda de FPS, e uma Gtx 970 nem iria conseguir rodar com toda a capacidade. Para você ter ideia, uma Gtx 960 consegue rodar Wow em 4k, de tão "fanta" que o jogo é.

 

MMO = Intel, não tem jeito....

 

3. Tendo em vista justamente os futuros upgrades, qual seria a mobo com melhor custo benefício?

V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos que exigem poder de processamento somente em um ou dois threadse não tem gráficos muito avançados (tipo.... wow), um FX ia ter queda de FPS, e uma Gtx 970 nem iria conseguir rodar com toda a capacidade. Para você ter ideia, uma Gtx 960 consegue rodar Wow em 4k, de tão "fanta" que o jogo é.

 

 

Os jogos da Blizzard como SC2 e WoW foram melhores otimizados para a Intel, não necessariamente um problema com a capacidade de processamento da AMD.
Aparentemente o FX poderia ter melhor desempenho usando a mesma otimização feita para o Intel.
 
Veja essa simulação do WoW aqui.
 
Resultados de um FX-8350 @4.5 no SC2 com troca de ID dentro uma VM.
Com o FX fingindo ser Intel o ganho chega a ser de 20%:

post-650375-0-31672400-1445005930.png

 

MMO = Intel, não tem jeito....

 

 

Desculpe, já ouvi opiniões assim, mas definitivamente não poderia concordar.

 

Sei de colegas que tem ambos o FX-8350 e I5/I7 Haswell.
Até onde eu sei, o FX rodaria esses tipos de jogos sem maiores problemas.
 
Por isso mencionei que a preferência seria mais pessoal, do quanto a pessoa estaria disposta a pagar pelo desempenho que o processador oferece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que haja gargalo de um FX-6300 numa 970, especialmente se ele não for jogar em 2k ou 4k, e se fizer um leve overclock no CPU. Agora, se gargalo fosse o problema, seja em jogos MMO (que ele deixou bem claro não ser o único interesse dele em jogos), ou em jogos mais pesados, ele poderia optar pelo 8320E, que está em promoção, e ainda é octa-core e tem o mesmo TDP do 6300. Sugeri a 970A-UD3 exatamente por que ela aguenta o tranco de um upgrade pra um processador mais exigente. Apesar do desempenho single-core inferior dos FX em relação aos Haswell, creio que seja uma economia totalmente justificável, se em troca ele vai poder comprar uma 970, que é uma placa muuuito superior à 960. E, como bem sabemos, para todos os efeitos, melhor se munir em GPU do que em CPU, se o que você quer é jogar.

 

Edit: Mas, esse era o meu ponto ao que foi levantado anteriormente, porque o OP disse que não vai poder ir de 970 de qualquer forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que haja gargalo de um FX-6300 numa 970, especialmente se ele não for jogar em 2k ou 4k, e se fizer um leve overclock no CPU. Agora, se gargalo fosse o problema, seja em jogos MMO (que ele deixou bem claro não ser o único interesse dele em jogos), ou em jogos mais pesados, ele poderia optar pelo 8320E, que está em promoção, e ainda é octa-core e tem o mesmo TDP do 6300. Sugeri a 970A-UD3 exatamente por que ela aguenta o tranco de um upgrade pra um processador mais exigente. Apesar do desempenho single-core inferior dos FX em relação aos Haswell, creio que seja uma economia totalmente justificável, se em troca ele vai poder comprar uma 970, que é uma placa muuuito superior à 960. E, como bem sabemos, para todos os efeitos, melhor se munir em GPU do que em CPU, se o que você quer é jogar.

Edit: Mas, esse era o meu ponto ao que foi levantado anteriormente, porque o OP disse que não vai poder ir de 970 de qualquer forma.

Então, eu gostei bastante da sua configuração. Só que quando fui ver as peças, para comprar tava indo 800 reais além do meu orçamento.

O que estava planejando, na verdade, era começar com uma GPU um pouco mais em conta, por que, como disse, farei futuros upgrades, então queria ter uma configuração com uma fonte, processador e mobo sólidos, para aguentar a futura GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu gostei bastante da sua configuração. Só que quando fui ver as peças, para comprar tava indo 800 reais além do meu orçamento.

O que estava planejando, na verdade, era começar com uma GPU um pouco mais em conta, por que, como disse, farei futuros upgrades, então queria ter uma configuração com uma fonte, processador e mobo sólidos, para aguentar a futura GPU.

 

Estranho, fiz as contas certinho, e resultaram naqueles valores que eu detalhei. Claro, os valores foram baseados nos links exatos que postei aqui. Porém, vi que o anúncio do ML para a 970 está pausado, o que provavelmente significa que alguém já a comprou. Uma pena...

 

Já que você quer mesmo uma bancada sólida para investir numa GPU mais potente no futuro, concordo com a sugestão do Thalles. Uma 960 aguenta o tranco, eu garanto. Mas os 2GB de VRAM podem se tornar um problema num futuro próximo, então se for fazer um upgrade de placa-de-vídeo, não espere muito. Não só a alta do dólar, como também a cara-de-pau das nossas lojas - com o perdão do linguajar - só garantem aumentos constantes, quase quinzenais, em preços de componentes. GPUs, como são os componentes básicos mais caros no mercado brasileiro, serão as que mais vão sofrer.

 

Compra essa configuração logo, e aproveita que a B85M da Gigabyte tá em "promoção" por 300 reais! (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=50643). Depois, junta um dinheirinho e investe numa 970, ou até mesmo numa 980 ou r9 290, quem sabe.

 

Edit: Ah, a única coisa que eu discordo do Thalles é esse pente de RAM de 8gb. Procura um kit com 2 pentes de 4gb (da HyperX Fury tá até barato), que aí sim você consegue tirar proveito do Dual Channel da sua placa-mãe. Aquele link que eu postei do ML serve; elas estão por 145 cada, o que dá o mesmo preço da Vengeance de 8gb. E ainda tem frete grátis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Ah, a única coisa que eu discordo do Thalles é esse pente de RAM de 8gb. Procura um kit com 2 pentes de 4gb (da HyperX Fury tá até barato), que aí sim você consegue tirar proveito do Dual Channel da sua placa-mãe. Aquele link que eu postei do ML serve; elas estão por 145 cada, o que dá o mesmo preço da Vengeance de 8gb. E ainda tem frete grátis!

... só lembrando que dual channel é irrelevante para PC gamer, a diferença é de 0.1 FPS. Mas o custo é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... só lembrando que dual channel é irrelevante para PC gamer, a diferença é de 0.1 FPS. Mas o custo é maior.

 

Como assim o custo é maior? Na compra? Por que eu passei pra ele um link no qual 2 pentes sairiam por 290 reais, e com frete grátis. Enquanto o link do Kabum, o pente de 8gb da Corsair estava por 289,90 + frete.

 

De qualquer forma, ele poderia tirar proveito da plataforma DC em outros tipos de tarefa em que se interessasse. E, ainda por cima, deu defeito em um, tem o outro pra segurar o tranco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim o custo é maior? Na compra? Por que eu passei pra ele um link no qual 2 pentes sairiam por 290 reais, e com frete grátis. Enquanto o link do Kabum, o pente de 8gb da Corsair estava por 289,90 + frete.

 

De qualquer forma, ele poderia tirar proveito da plataforma DC em outros tipos de tarefa em que se interessasse. E, ainda por cima, deu defeito em um, tem o outro pra segurar o tranco.

Se ele compra 1 pente de 8gb ele vai poder ter no futuro 16gb de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele compra 1 pente de 8gb ele vai poder ter no futuro 16gb de ram. 

 

Isso quando ele tivesse mais 300 pila pra desembolsar, né? 300 estes que poderiam ser investidos em outras coisas.

Enfim, não é como se esta discussão fosse chegar a algum lugar. Questão de perspectiva mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim o custo é maior? Na compra? Por que eu passei pra ele um link no qual 2 pentes sairiam por 290 reais, e com frete grátis. Enquanto o link do Kabum, o pente de 8gb da Corsair estava por 289,90 + frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709516774-memoria-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-blue-_JM

 

E se tiver disposto a pegar usado, dá pra economizar ainda mais. A final, esses dissipadores só servem para melhorar a aparência (e capacidade de OC, algo também irrelevante em PC gamer) do pente, não tem utilidade prática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709516774-memoria-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-blue-_JM

 

E se tiver disposto a pegar usado, dá pra economizar ainda mais. A final, esses dissipadores só servem para melhorar a aparência (e capacidade de OC, algo também irrelevante em PC gamer) do pente, não tem utilidade prática.

 

Aí sim eu concordo. Se é pra abrir mão da segurança de 2 pentes, que seja por uma oferta bacana assim. Ótimo achado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!