Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema bem chato e famoso dos Moto G, ele não liga pois a bateria não sai do 0% de carregamento, vi alguns tópicos e vídeos no youtube e sites de celulares e tentei alguns que estavam ao meu alcance no momento, se souberem de algo diferente que deu certo para vocês agradeço se compartilharem.

1- Hard Reset, tentei fazer entretanto quando chega na parte de escolher "Recovery" eu coloco a opção clicando Volume+ e me manda para uma tela preta que se colocar em direção contraria a luz fica meio marrom, cor de pele, algo assim e trava ai, não sai disso se eu não desligo o celular segurando o botão de desligar e soltar uns 1 segundo antes de apagar a tela, pois se eu seguro mais tempo ele reinicia e caso reinicie ele mostra logo da motorola e a tela preta citada acima e fica nesse ciclo, posso desligar e ligar quantas vez for ele sempre trava ali . Ouvi em alguns tópicos que necessita de 5% de bateria para tal processo e por isso não da continuidade e trava.

2- Utilizei alguns carregadores de celulares originais mais potentes como própria motorola de 850mA, Xperia de 1A e um pirata daqueles universais de 3A mas nenhum conseguiu tirar a bateria do 0% de carga, entretanto todos vídeos que eu vi utilizaram o Samsung de 2A original e ele teve potencia suficiente para tirar a bateria do 0% para 1%~5% em alguns poucos segundos, ainda não testei esse pois um carregador desse tipo custa 70 reais e não quero me precipitar a comprar um carregador que não vai me servir posteriormente, caso ninguém responda em 3 dias vou comprar e remando resultados.

3- Também testei o famoso método que o suporte Motorola mandou quando o problema se mostrou muito numeroso e que salvou muitos celulares, ele consiste em ressuscitar o celular caso ele nem ligue o LED que fica ao lado câmera, você deve segurar por 2 minutos aproximadamente com o celular ligado ao carregador original a tomada, no meu caso foi 1 minuto e meio, até que o LED acenda , ai solte rapidamente, o LED ficara piscando por alguns segundos e em seguida mostrará a tela de carregamento que estará em 0%, em seguida ele apagará e você deve clicar apenas uma vez sem segurar o botão ligar, não aparecerá nada na tela do celular, aguarde alguns minutos, recomendo deixar 1 hora e em seguida algum tempo o celular acenderá mostrando algum valor acima de 0% e o problema corrigido, comigo não funcionou, cheguei até a parte de clicar uma vez sem segurar e aguardei, alguns segundos  acendeu a maldita tela preta amarronzada já citada acima e que trava ai e não da nem pra saber se está carregando.

As únicas coisas que faltam fazer são trocar a bateria que me custará 70 reais uma original, ou um carregador Samsung original de 2A que também custa 70 reais, e tenho medo de gastar 140 reais e nenhuma das opções funcionar, não tenho certeza se pode se também problema de ROM, sendo assim teria que fazer uma Master Reset pelo computador e tentar achar a ROM certa do celular na internet, pois como ele trava na tela preta acredito que ele está sem sistama para iniciar e por isso a tela preta pois não tem digamos um sistema operacional nele. Mas são só suposições, não sou técnico em celular e portanto não quero tomar medidas precipitadas.

Postado

amigo eu tive o mesmo problema so que eu sou técnico de cel e retirei a bateria e dei um choque nela isso acontece quando você usa o power bank e deixa zerar a bateria dos dois

Postado

Retirar a bateria tentar da um choque nela é uma solução.

ver se ela não tem partes com oxidação, dependendo do caso, aconselho a trocar bateria, pois hoje em dia e mt famoso os power bank, porém ele não são muito aconselhado, por que diminui a vida util da bateria,

a bateria geralmente tem vida util de 1a2 anos

• 10 meses depois...
Postado
Em 03/10/2016 às 19:30, Bruno José Baldez disse:

o meu celular moto g 2 , nao teve solução , a bateria so carrega em outro celular, menos no meu

o que me dizem?:

CI gerenciador de energia esta ruim solução jump do conector de carga ate o conector da bateria vai ficar sem informar que esta carregando mas vai carregar ta bom assim

• mês depois...
Postado

O meu Telefone é Moto G 2, apresentou defeito no conector, eu troquei em um camelô, o problema do conector foi resolvido, porém agora ele não sai de 0% e eu já testei com o carregador original da samsung e não consigo ter nem 1% de bateria... o que pode estar acontecendo? 

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Defeitos mais comuns:

- Conector de carga: Teste a tensão nos terminais do conector com o carregador plugado, deve ter em torno de 5V. Teste a tensão no conector de bateria, deve ter aproximadamente 0,8V.

- Bateria: Verifique a tensão nos terminais da bateria, deve ter mais que 3V. Se a tensão estiver mais baixa, carregue a bateria externamente (de um choque) e tente ligar o aparelho.

- Diodo da linha VCC: Verifique a queda de tensão na escala de diodo do multímetro, com a ponta vermelha em GND e a ponta preta no pino VCC do conector de carga. O multímetro deve apresentar um valor bem próximo de 0.170. Se o valor estiver fora desta faixa, verifique se o diodo D5001 está aberto ou quebrado. Substitua-o para efetuar o teste se necessário. Teste também o diodo D5000.

- Gerenciador de Energia U2000: Caso nada acima tenha resolvido, faça uma ressolda no gerenciador de energia. Se não resolver, substitua-o.

Esquema elétrico para download.

Moto G1 XT1032 XT1033.rar

• mês depois...
Postado

Antes de completar um ano, meu Moto G2 passou a não carregar a bateria. Levei o aparelho na Autorizada Motorola e eles trocaram a entrada micro-USB. Depois o problema reapareceu mais duas vezes mas tive que pagar a troca dessa peça pois estava fora da garantia. Como solução paliativa que deu certo, passei a apoiar o plugue do carregador em uma caneta (pode ser outro objeto) de modo que o celular ficasse suspenso no lado  da entrada micro-USB e com a tela para cima em uma mesa. Com isso, foi eliminado o mal contato elétrico e o aparelho voltou a carregar a bateria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!