Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G não carrega


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema bem chato e famoso dos Moto G, ele não liga pois a bateria não sai do 0% de carregamento, vi alguns tópicos e vídeos no youtube e sites de celulares e tentei alguns que estavam ao meu alcance no momento, se souberem de algo diferente que deu certo para vocês agradeço se compartilharem.

 

1- Hard Reset, tentei fazer entretanto quando chega na parte de escolher "Recovery" eu coloco a opção clicando Volume+ e me manda para uma tela preta que se colocar em direção contraria a luz fica meio marrom, cor de pele, algo assim e trava ai, não sai disso se eu não desligo o celular segurando o botão de desligar e soltar uns 1 segundo antes de apagar a tela, pois se eu seguro mais tempo ele reinicia e caso reinicie ele mostra logo da motorola e a tela preta citada acima e fica nesse ciclo, posso desligar e ligar quantas vez for ele sempre trava ali . Ouvi em alguns tópicos que necessita de 5% de bateria para tal processo e por isso não da continuidade e trava.

 

2- Utilizei alguns carregadores de celulares originais mais potentes como própria motorola de 850mA, Xperia de 1A e um pirata daqueles universais de 3A mas nenhum conseguiu tirar a bateria do 0% de carga, entretanto todos vídeos que eu vi utilizaram o Samsung de 2A original e ele teve potencia suficiente para tirar a bateria do 0% para 1%~5% em alguns poucos segundos, ainda não testei esse pois um carregador desse tipo custa 70 reais e não quero me precipitar a comprar um carregador que não vai me servir posteriormente, caso ninguém responda em 3 dias vou comprar e remando resultados.

 

3- Também testei o famoso método que o suporte Motorola mandou quando o problema se mostrou muito numeroso e que salvou muitos celulares, ele consiste em ressuscitar o celular caso ele nem ligue o LED que fica ao lado câmera, você deve segurar por 2 minutos aproximadamente com o celular ligado ao carregador original a tomada, no meu caso foi 1 minuto e meio, até que o LED acenda , ai solte rapidamente, o LED ficara piscando por alguns segundos e em seguida mostrará a tela de carregamento que estará em 0%, em seguida ele apagará e você deve clicar apenas uma vez sem segurar o botão ligar, não aparecerá nada na tela do celular, aguarde alguns minutos, recomendo deixar 1 hora e em seguida algum tempo o celular acenderá mostrando algum valor acima de 0% e o problema corrigido, comigo não funcionou, cheguei até a parte de clicar uma vez sem segurar e aguardei, alguns segundos  acendeu a maldita tela preta amarronzada já citada acima e que trava ai e não da nem pra saber se está carregando.

 

As únicas coisas que faltam fazer são trocar a bateria que me custará 70 reais uma original, ou um carregador Samsung original de 2A que também custa 70 reais, e tenho medo de gastar 140 reais e nenhuma das opções funcionar, não tenho certeza se pode se também problema de ROM, sendo assim teria que fazer uma Master Reset pelo computador e tentar achar a ROM certa do celular na internet, pois como ele trava na tela preta acredito que ele está sem sistama para iniciar e por isso a tela preta pois não tem digamos um sistema operacional nele. Mas são só suposições, não sou técnico em celular e portanto não quero tomar medidas precipitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirar a bateria tentar da um choque nela é uma solução.

 

ver se ela não tem partes com oxidação, dependendo do caso, aconselho a trocar bateria, pois hoje em dia e mt famoso os power bank, porém ele não são muito aconselhado, por que diminui a vida util da bateria,

 

a bateria geralmente tem vida util de 1a2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 03/10/2016 às 19:30, Bruno José Baldez disse:

o meu celular moto g 2 , nao teve solução , a bateria so carrega em outro celular, menos no meu

o que me dizem?:

CI gerenciador de energia esta ruim solução jump do conector de carga ate o conector da bateria vai ficar sem informar que esta carregando mas vai carregar ta bom assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu Telefone é Moto G 2, apresentou defeito no conector, eu troquei em um camelô, o problema do conector foi resolvido, porém agora ele não sai de 0% e eu já testei com o carregador original da samsung e não consigo ter nem 1% de bateria... o que pode estar acontecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Defeitos mais comuns:

- Conector de carga: Teste a tensão nos terminais do conector com o carregador plugado, deve ter em torno de 5V. Teste a tensão no conector de bateria, deve ter aproximadamente 0,8V.

- Bateria: Verifique a tensão nos terminais da bateria, deve ter mais que 3V. Se a tensão estiver mais baixa, carregue a bateria externamente (de um choque) e tente ligar o aparelho.

- Diodo da linha VCC: Verifique a queda de tensão na escala de diodo do multímetro, com a ponta vermelha em GND e a ponta preta no pino VCC do conector de carga. O multímetro deve apresentar um valor bem próximo de 0.170. Se o valor estiver fora desta faixa, verifique se o diodo D5001 está aberto ou quebrado. Substitua-o para efetuar o teste se necessário. Teste também o diodo D5000.

- Gerenciador de Energia U2000: Caso nada acima tenha resolvido, faça uma ressolda no gerenciador de energia. Se não resolver, substitua-o.

 

Esquema elétrico para download.

Moto G1 XT1032 XT1033.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Antes de completar um ano, meu Moto G2 passou a não carregar a bateria. Levei o aparelho na Autorizada Motorola e eles trocaram a entrada micro-USB. Depois o problema reapareceu mais duas vezes mas tive que pagar a troca dessa peça pois estava fora da garantia. Como solução paliativa que deu certo, passei a apoiar o plugue do carregador em uma caneta (pode ser outro objeto) de modo que o celular ficasse suspenso no lado  da entrada micro-USB e com a tela para cima em uma mesa. Com isso, foi eliminado o mal contato elétrico e o aparelho voltou a carregar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!