Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UTILIZAR ROTEADOR D'LINK DSL-2730E COM CABLE MODEM


Posts recomendados

Pessoal, bom dia
Estou com a seguinte dúvida: Tenho um modem/roteador d'link DSL-2730E (4 portas LAN, não possui porta WAN, uma entrada para linha telefônica) que até então eu utilizava para conexão ADSL via linha telefônica, agora eu estou utilizando a Internet da NET Virtua com cable modem, gostaria de saber se é possível utilizar meu roteador para distribuir a conexão via WiFi (modem -> roteador), e quais as configurações necessárias para tanto, tentei de diversas maneiras sem êxito (não entendo quase nada de redes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 2740E (dado pela GVT) só que não uso de tão ruim que ele é... ele tem um bug até discutido em alguns fóruns que faz com que as conexões (lan e wifi) fiquem se alternando quando usadas simultaneamente... não sei se este modelo tem o mesmo problema mas em relação em usar apenas como conexão wifi basta pegar um cabo de rede que sai do seu NET e plugar na interface lan dele (amarelas)... lembre-se de desabilitar o DHCP dele antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo_Sobrinho, tentei isto, mas não funcionou, na verdade, eu consigo distribuir a internet pelo cabo normalmente (modem -> roteador -> placa de rede), o que não esta dando certo de forma nenhuma é o WiFi.

@Danilo Silva_780280 qual seu link com a NET é aquele de 1, 2 Mb? A NET tem este problema mesmo quando utilizam deste cables modens, eu mesmo já procurei solução na internet e não consegui, já tive 2 clientes com este problema e só o técnico da NET conseguiu resolver.

 

Me parece que há um incompatibilidade do Cable Modem com relação aos MACs e roteamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo_Sobrinho, tentei isto, mas não funcionou, na verdade, eu consigo distribuir a internet pelo cabo normalmente (modem -> roteador -> placa de rede), o que não esta dando certo de forma nenhuma é o WiFi.

Se rede cabeada funciona e wifi não, deve ser incompatibilidade de firmware como o colega citou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weyderfs Meu link é de 2MB, ouvi falar sobre esta questão mesmo, parece que eles liberam apenas para quem tem acima de 15MB, mas conversei com um amigo que entende bastante de redes agora a pouco e ele me disse que é possivel fazer funcionar sim, ele disse que tem um esquema de fazer o roteador 'clonar' o mac address, no momento estou tentando descobrir como fazer isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weyderfs Meu link é de 2MB, ouvi falar sobre esta questão mesmo, parece que eles liberam apenas para quem tem acima de 15MB, mas conversei com um amigo que entende bastante de redes agora a pouco e ele me disse que é possivel fazer funcionar sim, ele disse que tem um esquema de fazer o roteador 'clonar' o mac address, no momento estou tentando descobrir como fazer isto.

@Danilo Silva_780280 exatamente isto já me falaram também, clonar o MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clonar o MAC Address só é possível em roteadores que possuem a porta WAN, que não é o seu caso. Se seu cable modem (que nao sei o modelo) exigir a clonagem do MAC, este roteador não servirá pra você; apenas funcionará internet no primeiro cliente que se conectar, seja por cabo ou wi-fi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!