Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera...estou aqui para pedir mais uma vez a sua opnião. Segundo tópicos anteriores meus alguns de vocês me indicaram um certo processador, placa-mãe e placa de vídeo... Fiz uma pesquisa mais aprofundada e montei dois pc's e gostaria que vocês dissesem qual tem maior custo-benefício e etc...

INTEL:

Placa-mãe ASUS Trooper B85

Placa de vídeo ASUS GT740 

Intel core i3-4150 3.8Ghz 

Memória Kingston DDR3 1600Mhz 2X 4GB PC3-12800

Fonte Corsair CX-500W

AMD

Placa-mãe A88X-PLUS

Placa de vídeo ASUS R7 360 2GB

Processador AMD FX 8320E OCTA CORE 3.2Ghz (4.0Ghz OVER)

Fonte Corsair CX-500W

Memória Kingston DDR3 1600Mhz 2X 4GB PC3-12800

É isso aí galera peço ajuda de vocês para decidir qual das combinações tem o melhor custo-benefício e se tiverem alguma ideia sobre outro componente me deixem saber a ideia de vocês..... Ah e essa fonte aguenta ambas configurações??

valeu  

Postado

você vai usar esse pc para que finalidade? jogos?

se for jogos, pela placa de video, a 2.a opcao é indiscutivelmente a melhor

É esta a finalidade mesmo..mas tem como você me dizer porque essa segunda opção é a melhor?(em quais fatores a placa de vídeo da segunda opção é melhor)?

Postado

@João Vítor_770594, a placa mãe que você escolheu para a configuração 2 é incompatível com o FX-8320e. Para esse processador, as placas devem ter o soquete AM3+. Já que você pensa em fazer over, uma boa placa seria a Gigabyte GA-970A-UD3P, que tem 8 fases para o processador, o que evita sobrecarga e garante maior estabilidade. Não acho uma boa ideia colocar uma placa mãe mais barata e com menos fases, visto que esse é um processador de 8 núcleos que puxa bastante energia.

Por que a primeira configuração utiliza uma placa mãe dessas? Acho que valeria mais a pena trocá-la por uma outra placa mãe de chipset B85 (mais básica) e investir numa placa de vídeo melhor, como a R7 360, 260x ou GTX 750 Ti. Se essas alterações forem realizadas, acho que essa seria uma opção com melhor custo-benefício geral, mas aí vai depender do que exatamente você vai fazer com o PC.

Postado

@João Vítor_770594, a placa mãe que você escolheu para a configuração 2 é incompatível com o FX-8320e. Para esse processador, as placas devem ter o soquete AM3+. Já que você pensa em fazer over, uma boa placa seria a Gigabyte GA-970A-UD3P, que tem 8 fases para o processador, o que evita sobrecarga e garante maior estabilidade. Não acho uma boa ideia colocar uma placa mãe mais barata e com menos fases, visto que esse é um processador de 8 núcleos que puxa bastante energia.

Por que a primeira configuração utiliza uma placa mãe dessas? Acho que valeria mais a pena trocá-la por uma outra placa mãe de chipset B85 (mais básica) e investir numa placa de vídeo melhor, como a R7 360, 260x ou GTX 750 Ti. Se essas alterações forem realizadas, acho que essa seria uma opção com melhor custo-benefício geral, mas aí vai depender do que exatamente você vai fazer com o PC.

Valeu pela ideia.... Não tinha percebido que o soquete não servia para o processador farei as modificações que você me recomendou e vejo se realmente me agrada...mas gostaria muito de ter a plataforma da INTEL. De mais a mais ainda tenho tempo para pensar pois quero comprar todo o pc ate 2018 mas obrigadao pela ajuda

Postado

@João Vítor_770594, você disse que pretende comprar o PC todo até 2018, mas pretende começar com que partes? Vai montar em pequenas partes, tipo CPU + placa mãe e memórias e depois comprar o resto, ou vai comprar tudo e fazer upgrades?

Postado

@João Vítor_770594, você disse que pretende comprar o PC todo até 2018, mas pretende começar com que partes? Vai montar em pequenas partes, tipo CPU + placa mãe e memórias e depois comprar o resto, ou vai comprar tudo e fazer upgrades?

Cara...estou com uma pequena reserva de dinheiro que pretendo gastar com a placa mãe e processador nessa black friday, depois quero comprar a memória (atualmente tenho 2x 2gb) e a placa de video...

Postado

@João Vítor_770594, se na época da compra já estiverem disponíveis nas lojas, acho que seria interessante procurar o Core i3 6100 + uma placa mãe com chipset B150 ou H110. Até onde vi, o preço desses novos processadores está no mesmo nível dos Haswell, só precisa ver se a placa mãe também terá um preço bom.

Se não estiverem disponíveis ou se o preço for absurdo, aí vale ir no i3 4170 + B85 ou H81. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!