Ir ao conteúdo

Problemas com Resolução!

Ir à solução Resolvido por VictorWrgne,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Comprei um monitor 24" Samsung FHD para usar como tela estendida do meu Sony Vaio VPCF126FM.

Instalei todos os drivers, mas quando ligo o monitor no notebook. a resolução do notebook cai de 1600x900(nativa) para 1440x900

a TV estendida funciona perfeitamente, o monitor fica FHD, mas a resolução do notebook cai de qualidade, e fica impossibilitado de colocar na resolução nativa.

Aparecendo apenas a resolução 1440x900(recomendado).

Porque isso acontece??

Existe alguma forma de configurar para ficar com a resolução nativa do notebook??

Obrigado

• Coordenador
Postado

Já vi isso acontecendo em outros Notes!, acredito ser normal...

Experimente configurar, não como monitor estendido, mas como monitor "2"...

Postado

Entendi..

Minha ideia seria usar como extensão do monitor mesmo.

Será que a resolução é limitada pelo driver de acordo com o desempenho do notebook??

O notebook tem até um hardware bom i7+6GBddr3. Mas noto que quando ligo o monitor ele passa a trabalhar mais, e a esquentar também.

Ainda sim é estranho, porque já vi computadores com configurações inferiores, e rodar duas telas(ou três) em extensão e FHD.

Obrigado

• Coordenador
Postado

Pelo que percebi, o Note limita a resolução dele, na melhor resolução do TV! Por isso a resolução o Note cai quando o TV é conectado...

Como disse, já vi isso ocorrendo com várias outras marcas de Notebooks, isso é comum e sinceramente não sei se tem solução!

Vamos aguardar algum membro que passou por isso e tenha a solução para passar para nós...

• Solução
Postado

Deve ter sido algum bug de software..

Não sei, mas misteriosamente fui tentar agora e consegui por 1080p no monitor e a resolução nativa do notebook!

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!