Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um trabalho para a faculdade que consiste em criar um sistema de biblioteca (livraria) em C, e não estou sabendo como fazer uma variavel ser usada para cadastro mais de 1 vez, para que cada cadastro aparece em ordem na parte de listagem, segue um trecho do codigo, as variaveis que estou usadando estão dentro de uma struct simples.

system("cls");  printf("\t\t\tCadastro de livros\n");                     printf("\nDigite o nome do livro: ");                    fflush(stdin);                    gets(ca2.nomelivro);                    printf("\nDigite o Autor: ");                    fflush(stdin);                    gets(ca2.autor);                    printf("\nDigite a Editora: ");                    fflush(stdin);                    gets(ca2.editora);                    printf("\nlivro cadastrado com Sucesso!\n\n");
Postado

poderia exemplificar em codigo? Pois não estou conseguindo fazer encaixar dentro do codigo, e o programa do link também não ajudou muito.

obg.

@Erik_Isidio

Use vetor de struct.

Depois use um laço de repetição (FOR) usando a variável de incremento como índice do vetor.

Exemplo: http://www.vivaolinux.com.br:443/topico/C-C++/uso-de-struct-com-vetor

• Membro VIP
Postado

Um cadastro de 5 carros:

# include <stdio.h>int main(){   struct Veiculo{      char modelo[10];      int ano;   };           int i,j;   struct Veiculo carro[5]; // quantidade de cadastros em vetor      for (i=0;i<5;i++){      fflush(stdin); // necessário por causa de alguns bugs no char      printf("digite o modelo: ");      gets(carro[i].modelo);      printf("digite o ano de fabricacao: ");      scanf("%d",&carro[i].ano);   }   for (j=0;j<5;j++){       printf ("\nCarro %d: %s. Ano: %d.", (j+1), carro[j].modelo, carro[j].ano); // exibir dados   }   getch();   return (0);}
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!