Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal do CdH, preciso de uma ajuda pra instalar o Windows 10, eu terminei de montar meu PC Gamer, e agora ta com uma GTX970, mas antes de comprar ela, eu tinha tentado baixar o Windows 10, e ele deu um relatório que ele faz pra ver os requisitos do sistema, e deu que minha antiga GeForce 7100 GS não suportava/era adaptada para o Windows 10, mas agora que eu ja to com a GTX 970 eu cliquei la no íconezinho que fica para baixar o Windows 10 perto do relógio do PC e ele ainda fica falando que a GeForce 7100 GS não é compatível com o Windows 10, e não reconhece a GTX 970. Eu achei que ele tava reconhecendo drive antigo da placa, mas eu fui no gerenciador de dispositivos e em "Adaptadores de Vídeo" só mostra a GTX 970, então não consigo desinstalar o driver da 7100 GS, nem sei se ta instalado na verdade.

E também não aparece em lugar nenhum pra verificar compatibilidade de novo:

w10.bmp

Postado

Para desinstalar o driver você vai no painel de controle,adicionar ou remover programas e desinstala o driver NVIDIA,ou vai no gerenciador de dispositivos e clica na sua GTX 970,propriedades e na aba "driver" vá em "desisntalar o driver do dispositivo" e tambem a caixa de excluir o driver,ultima opção e melhor para não dar incompatibilidades,use o DDU que o CDH recomenda(e eu tambem),mas como você já vai atualizar para outro windows,só desinstalar o antigo já é suficiente.

EDIT:olhei a imagem,parece que a "ultima execução" foi em 25/09,nunca usei este programa,mas talvez uma nova verificação funcione.

Postado

Para desinstalar o driver você vai no painel de controle,adicionar ou remover programas e desinstala o driver NVIDIA,ou vai no gerenciador de dispositivos e clica na sua GTX 970,propriedades e na aba "driver" vá em "desisntalar o driver do dispositivo" e tambem a caixa de excluir o driver,ultima opção e melhor para não dar incompatibilidades,use o DDU que o CDH recomenda(e eu tambem),mas como você já vai atualizar para outro windows,só desinstalar o antigo já é suficiente.

EDIT:olhei a imagem,parece que a "ultima execução" foi em 25/09,nunca usei este programa,mas talvez uma nova verificação funcione.

Então mas o problema é que não consigo fazer uma nova verificação

Postado

Esse aplicativo veio com o windows update?Se sim é só você procurar o KBxxxxx(x=números) que ela é,desinstalar e procurar atualizações,deve achar o mesmo KBxxxxx e instalar de novo.Mesmo assim você seguiu os passos de remover o driver?

Postado

Ja se resolveu, ontem do nada apareceu la "windows 10 já disponível, Baixe agora" e ficou "compatível", só não instalei porque estava instalando Mods no Skyrim.

Postado

Galera, comigo tá acontecendo a mesma coisa. No relatório do windows 10, disse que a placa de vídeo não era compatível [NVIDIA GeForce 7300]. Troquei a placa por uma Radeon 7750, e quando mando baixar o windows 10 diz que não é possível por problema de incompatibilidade com essa placa da NVIDIA. Eu já havia desinstalado tudo e já até reinstalei a placa nova pra ver se funcionava. Alguma sugestão?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...