Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sendo rápido e direto, estou com um problema no chip gráfico do meu notebook. Ele possui uma intel HD 4000 como chip integrado e uma Geforce 840m como dedicado. Hj mesmo, eu tava jogando no computador, quando o a imagem do jogo simplesmente congelou. Dava pra perceber q ele tava rodando, porque ainda tinha som de fundo e qualquer interação q eu fazia com ele ocorria. Quando sai do jogo e tentei entrar nele de volta, ele iniciava com a imagem travada e com uns quadradinhos coloridos voando na tela, q depois também "travavam". Esse problema nunca ocorreu nesse computador. Já tentei atualizar os drivers... mas nada. Estou com medo do chip da nvidia ter "morrido", porque não faz nem 4 meses q tenho esse notebook.

Postado

Sendo rápido e direto, estou com um problema no chip gráfico do meu notebook. Ele possui uma intel HD 4000 como chip integrado e uma Geforce 840m como dedicado. Hj mesmo, eu tava jogando no computador, quando o a imagem do jogo simplesmente congelou. Dava pra perceber q ele tava rodando, porque ainda tinha som de fundo e qualquer interação q eu fazia com ele ocorria. Quando sai do jogo e tentei entrar nele de volta, ele iniciava com a imagem travada e com uns quadradinhos coloridos voando na tela, q depois também "travavam". Esse problema nunca ocorreu nesse computador. Já tentei atualizar os drivers... mas nada. Estou com medo do chip da nvidia ter "morrido", porque não faz nem 4 meses q tenho esse notebook.

Olá amigo

Vesh, Você viu a temperatura que seus componentes estava trabalhando quando você estava jogando ?

Postado

Então, eu tenho o msi afterburner, mas nesse jogo não apareceu na tela a temperatura. Provavelmente ele tava entre 66-65 graus a gpu. Ahh esqueci de comentar uma coisa: quando eu abro o painel de controle da nvidia e tento ver aquele símbolo da nvidia rodando, fica com os malditos quadrados coloridos piscando, dai aparece q o driver parou e se recuperou. Essa mensagem apareceu na primeira vez q deu esse problema quando eu tava no jogo e ele saiu

Postado

Então, eu tenho o msi afterburner, mas nesse jogo não apareceu na tela a temperatura. Provavelmente ele tava entre 66-65 graus a gpu.

Testou os gráficos em outros jogos ?? como ta os graficos em videos hd ?? como ta o uso da sua GPU ??

Postado

Já testei em outros jogos (no caso call of duty world at war e war thunder) e apresentaram o mesmo problema. Os gráficos tavam no q o jogo recomendava, e mesmo em resoluções diferentes o problema persistiu. A gpu tava smp em 100% de uso

Postado

Se estão aparecendo artefatos (os quadradinhos coloridos) isso indica problemas no chip gráfico da GPU ou na memória da mesma, geralmente acontece quando se faz overclock, o que não deve ser o caso, também pode ser superaquecimento (principalmente você estiver usando o windows 10, porém ele geralmente da problema no video on board pois não gerência bem a temperatura e sobe muito o clock do video on board mesmo usando o off), pode também ser o driver da Nvidia Sugiro que você, caso tenha atualizado o driver antes dos problemas, que volte para o anterior, se você jogava normalmente a bastante tempo sem problemas com o mesmo driver e do nada começou a dar problema, eu apostaria no superaquecimento, ai a melhor solução pode ser a assistência técnica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!