Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda!


Tedson Marcos

Posts recomendados

 Olá pessoal estou desesperado para resolver estes problemas alguém pode me ajudar?

 

Problema 1: SUBSTITUIÇÃO DE CARACTERES. Escreva um programa que troca, troca todos os espaços de uma cadeia de caracteres por um caractere, ambos informados pelo usuário. O programa deve mostrar como ficou a cadeia de caracteres após a substituição.

 

 

Problema 2: Criar um algoritmo para multiplicação rápida por 11, de números de dois dígitos funciona assim: para multiplicar 81 por 11(81*11), some os dígitos dos numero (8+1=9) e insira o resultado entre os dois dígitos (891). Se a soma der maior do que 9, incremente o dígito digito  da esquerda(vai - um). Ex: 56*11=616.

Escreva que leia um numero de dois dígitos e efetue multiplicações por 11 usando este algoritmo, mostrando a resposta final na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main (){    char frase[1024]={0};    char letra;    int i;    printf( "Digite uma frase: " );    scanf ("%1023[^\n]%*c", frase);        printf( "Digite o caracter que vai substituir os espaços: " );    scanf ("%c%*c", &letra);            i=0;    while( frase[i] != '\0' ){        if( frase[i] == ' ' ){            frase[i]=letra;        }        i++;    }        printf( "%s\n\n", frase);        getchar();    return 0;}
#include <stdio.h>int main (){        int a = 56;    int b = 11; //<-sobra XD        printf ( "%d",  (a/10 * 100)+((a/10 + a%10)*10) + a%10);    getchar();    return 0;}

Não se desespere tanto XDDD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este programa apresentou o seguinte erro:

 


#include <stdio.h>

 

3. int main (){

 

    int a = 56;

    int b = 11; //<-sobra XD

 

    printf ( "%d",  (a/10 * 100)+((a/10 + a%10)*10) + a%10);

 

    getchar();

    return 0;

}

 


 


                                                                                                    ||=== Build: Debug in xx (compiler: GNU GCC Compiler) ===|

C:\Users\PC DE TEDSON\Desktop\Av2 Algoritimo\xx\main.c|3|   error: expected identifier or '(' before numeric constant|

                                                                                                    ||=== Build failed: 1 error(s), 0 warning(s) (0 minute(s), 2 second(s)) ===|

 

 

 

Poderia resolver este ?

 

SERIE CONVERGENTE: A serie S=1/2+1/4+1/8+...converge para um.Demonstre isso através  de um programa que calcula o valor de s para N termos.O programa deve , após  apresentar o resultado , voltar para ler um novo valor n., só parando quando  o valor de N lido for zero.considere que nunca será fornecido um valor negativo para N.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Este programa apresentou o seguinte erro:

Em quem eu acredito? :lol:

16icpjl.jpg

Vai ali nessa pestana que põe Build log, e preste atenção em uma marca que o compilador coloca debaixo do erro ocorrido, será algo assim mais ou menos:

    printf ( "%d",  (a/10 * 100)+((a/10 + a%10)*10) + a%10);                                       ^  <-Esse caractere marca exatamente o erro onde está

Me diga onde esta o tal caractere exatamente para eu poder imaginar o erro, pois como você pode ver error: expected identifier or '(' before numeric constant|  não serve de muita ajuda. Certamente o erro é por algo que seu compilador que ver entre ( e ).

 

Prove este, está mais agrupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...