Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar os fios do gabinete na placa-mãe PCI MB MS - 7104


Rogergold

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Então, abri meu computador antigo, para simplesmente fazer uma limpeza da poeira com um pincel, (pois pretendo doá-lo ao filho do Porteiro aqui do Condomínio onde moro), porém ao dar as costas, minha querida filhinha (sapeca), puxou todos os fios que conectam a placa-mãe ao gabinete, tentei encontrar o manual da placa-mãe na internet, inclusive no site do fabricante, mas não encontrei. Gostaria que alguém me ajudasse se possível com um liga esse fio nesse conector, esse no outro e assim por diante, pode ser até e melhor para mim que não entendo, um desenho anexado à resposta com as posições corretas, se não for pedir muito. Agradeço a quem possa ajudar e a quem não possa também. No aguardo, Obrigado pela atenção e paciência.

 

post-660888-0-42339000-1447275470_thumb.

post-660888-0-29593300-1447275720_thumb.

post-660888-0-41777300-1447276418_thumb.

post-660888-0-03511200-1447276551_thumb.

post-660888-0-58010500-1447276611_thumb.

post-660888-0-64459900-1447276678_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rogergold

 

Eu tinha uma placa mãe antiga e os conectores são muito semelhantes e lembro que fiz "na raça", mais pela lógica e deu certo. Vou tentar ajudar.

 

Mas só de olhar, não está tão difícil, está bem intuitivo. Note que, exemplo, para o:

 

- Conector Speaker: na placa mãe está SPK;

- Conector Vcc1 e Vcc2: na placa mãe está "Vcc" (do lado esquerdo) e "2 Vcc" (do lado direito);

- Conector GND 1 e GND 2: na placa mãe tem 3 lugares escrito GND, use para esses dois conectores somente os que estão na cor preta da placa mãe. O outro GND é outro conjunto onde se encontra o SPEAKER e geralmente ali naquele conjunto você vai ligar o Power e o Reset (juntamente com o Power Led (-) e (+) e o HDD LED) também;

- Conector Power Led (-) e (+): Embaixo do SPK na placa mãe;

- Conector H.D.D. LED: este geralmente fica sempre junto com os outros (Power Leds, Speaker, Reset e Power)

 

Espero ter ajudado.

 

Depois nos avisa se deu certo!

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Widelux você pediu pra dizer se deu certo, porém o que tenho à dizer à você e ao Math.Pi é só muito obrigado pela tentativa, mas não consegui ligar tudos os fios porque o desenho enviado é de outra Pla-mãe e a nomenclatura é diferente da minha, pra vocês pode ser a mesma coisa pois já têm prática, porém pra mim que não entendo nada ( e não é burrice, kkk) fica difícil consegui ligar alguns, inclusive só liguei o Power Led - e o + porque você Widelux disse que é embaixo do SPK, mas os fios Power SW, HDD LED, Reset SW, nem sei onde conectá-los, porque os nomes na Placa não são iguais e nem sei se vai alguma coisa no JFP1, mas tudo bem fico mesmo agradecido aos dois, porque aqui só enxergo cores nos conectores da Placa, os nomes contidos nos fios não batem com os da Placa. Mesmo assim, Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Math.Pi, conectei os cabos, porém o S.O. não carrega, já mudei o jampeamento do HD e nada, acho que ou algum dos fios está ligado errado, (não sei se isso tem influência com o HD) ou simplesmente dei azar e o HD parou de funcionar, O HD é reconhecido, porém não passa da 2ª tela e dá erro. Vou refazer tudo e ver no que dá, se conseguir fazer funcionar tudo bem, senão deixo de lado. Obrigado à todos e desculpem por não entender de informática como vocês, mas minha área é planejamento, corte e confecção de móveis, disso eu sei quase tudo, talvez vocês também saibam, Mas não tenho culpa de não ter entendido que um fio vai aqui e outro vai ali. Sinceramente, muito obrigado pela ajuda de todos. Ia doar o equipamento para a filhinha do porteiro aqui do condomínio,que não tem PC e quer se incluir em informática, porém não posso dar-lhe um equipamento que não está funcionando e nem dar para gastarem em conserto, coisa que eles não têm condições financeiras. Desculpe, gosto de explicar tudo em detalhes e chego a ser "chato com isso", Obrigado e até a próxima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal!

Consegui conectar os cabos com a ajuda de um amigo olhando os desenhos postados, está funcionando direito e já dei o equipamento para o Porteiro levar para seu filho, ele disse que o garoto ficou "que era só felicidade".

Obrigado à todos pela ajuda e por proporcionar "tal felicidade".

Valeu e até a próxima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!