Ir ao conteúdo

Core i5 4460 ou Amd FX 8350

Ir à solução Resolvido por Hausak,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tô precisando decidir entre esses dois processadores: Core i5 4460 e o AMD Fx 8350.

Meu uso será basicamente jogos, utilização de PhotoShop, internet, vídeos, OFFICE.

Qual desses seria a melhor escolha?

Postado

Olá

O fato de o I5 4460 ter 3,2 GHZ e o FX 8350 4,0 GHZ faz muita diferença?

Se eu fizer overclock no FX 8350 eu terei ganho em FPS?

Postado

Olá

O fato de o I5 4460 ter 3,2 GHZ e o FX 8350 4,0 GHZ faz muita diferença?

Se eu fizer overclock no FX 8350 eu terei ganho em FPS?

São duas arquiteturas completamente diferentes.. Clock, nesse caso, é irrelevante...

Veja esse teste - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698/1

No geral, em jogos, o problema será a placa de vídeo.. Depende das outras tarefas que você pretenda fazer..

Fazer OC numa CPU, Intel ou AMD, implica em gasto extra com refrigeração, fonte de alimentação e uma placa-mãe melhor.. Compensa??

Postado

Olá

Obrigado.

Eu comprei um PC com a seguinte configuração:

PRocessador: FX8350

Placa Mãe: 970A-Gigabyte

Memoria: 2x4GB FURY X 1866 Mhz

Placa de Vídeo: Gigabyte G1 Gaming R9 380 4GB

Fonte: 600W-B EVGA 

Como ainda não recebi o PC existe essa possibilidade de mudar a placa-mãe e o processador. Pensei em substituir por:

placa-mãe: h97-G1 Gaming

Processador: i5 4460

Vou gastar cerca de 150,00 a mais para mudar esses dois componentes. Vale a pena?

Postado

Fiquei com o AMD mesmo.

Vamos ver no que dá. 

valeu a ajuda pessoal.

também to montando um outro PC que vou usar. Nesse outro vou de Intel, tlvz um i3. Aí comparo na pratica >)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!