Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte dúvida em um exercício. Passo os dados lidos do console para a struct, porém existe uma função que precisa dos dados desse struct. Tenho uma "instância" na minha main() para fazer essa inserção. Porém não sei como fazer para que a função tenha acesso aos dados da minha struct. Sei que uma vez eu solucionei isso mas faz tempão e sei que é coisa a toa rs. Vejam o código: 

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */struct palavra {                     char conteudo[16];                     int dolar;};char texto1[] = "the incumbent will administer the spending of  milk money and exercise responsibility for making change he or she will share responsibility for the task of managing the money with the assistant whose skill and expertise shall ensure the successful spending exercise";char texto2[] = "this individual must have the skill to perform a heart transplant and expertise in rocket science";int main() {	int M, N;  // M <= 1000, N <= 100    int i = 0;	while(scanf("%d", &M) == 1)	{        while(scanf("%d", &N) == 1)        {	        if(M <= 1000 && N <=100){                struct palavra palav[M];                for (i=0;i<M;i++)                {                    gets(palav[i].conteudo);                    scanf("%d", &palav[i].dolar);                }            }        }	}    // joga pra funcao somar    calculaSalario();	return 0;}void calculaSalario(){    //printf("%s", texto1);    //printf(".");    //printf("%s", texto2);}
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!