Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá  pessoal,

Gostaria que pudessem me orientar antes de realizar a compra do meu pc gamer (Entrada).  
Minha ideia inicial é começar com a descrição abaixo, visando no futuro substituir processador e placa de video respectivamente processador I3 para I5 e GTX750 por GTX 970
OBS: Lembrando que teria de mudar fonte em um futuro.

Informações com base no que andei lendo pela internet.

Placa Mãe: GA-B85M-D3PH, Gigabyte
Processador: I3 4150
HD: SATA 3 1TB 7200
Memoria: 8GB Hyper Fury 1600Mhz
Video: GTX 750TI 2GB
Fonte: 400w 80plus

Bem, a minha ideia principal é que esta maquina seja de entrada, porém com a opção futura de realizar um upgrade no processador e na placa de video.
Não pretendo realizar cross nem sli e sabe la quantas opções existir rs.
Pensei primeiramente na placa mãe H81M-H, no entanto tenho receio de futuramente não conseguir colocar uma placa similar a GTX 970, ou conseguir e não desfrutar de todo potencial.

Poderia me confirmar se a configuração acima é boa para um pc gamer de entrada com proposta de upgrade ao longo do tempo?

Obrigado

Postado

Olá, a configuração está boa, para um PC Gamer de entrada, mas mudaria a fonte, talvez uma de 500 ou 550, o motivo é simples, vamos dizer que no futuro você troque o processador e a placa de vídeo, muito provavelmente teria que trocar a fonte também, e seria um gasto bem considerável, trocar 3 peças, teria um valor de metade ou mais do que você estaria gastando agora, e lhe digo mais, não economize numa boa fonte, compre uma marca confiável.

Você pretende comprar todas as peças novas?

Postado

Opa Wander, sim, pretendo comprar todas as peças novas, vou sair procurando alguns sites para conseguir melhores preços.

O Meu problema todo era essa motherboard pois estou lendo que a H81 é bem fraquinha e poderia me atrapalhar em futuros upgrades.

Quanto a fonte, sim claro, vou comprar de uma boa marca.

Alguem tem alguma sugestão?

Postado

Eu compraria um i5 ou i7 seminovo, processadores raramente dão problema, nos meus 15 anos trabalhando com hardware (10 em porto alegre), confesso que vi 1 ou no máximo 2, e isso já faz mais de 10 anos, além disso você já não teria que se preocupar em trocar de processador, e o investimento no futuro seria mais com a placa de vídeo, veja bem é só uma sugestão, o resto compre novo, e se puder estenda a garantia.

Que tal essa.

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

No caso da fonte, recomendo cooler master, seventeam, thermaltake e corsair, nunca me deixaram na mão.

Postado

Eu compraria um i5 ou i7 seminovo, processadores raramente dão problema, nos meus 15 anos trabalhando com hardware (10 em porto alegre), confesso que vi 1 ou no máximo 2, e isso já faz mais de 10 anos, além disso você já não teria que se preocupar em trocar de processador, e o investimento no futuro seria mais com a placa de vídeo, veja bem é só uma sugestão, o resto compre novo, e se puder estenda a garantia.

Que tal essa.

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

No caso da fonte, recomendo cooler master, seventeam, thermaltake e corsair, nunca me deixaram na mão.

Wander, antigamente eu comprava uma placa de video top e uma placa-mãe mais ou menos.. depois placa-mãe boa e uma placa de video mais ou menos... final das contas.. tive uma rampage asus (inclusive todas as asus que tive queimaram rs , menos a intel que tenho hoje que ta comigo mais de 4 anos.. por isso o trauma de asus) e acabava tendo muita tecnologia e nao usava nada daquilo. Esse lance de overclock... SLI sei la mais o que rsrs nunca usei... então hoje vou comprar realmente aquele micro que atenda no minimo pra jogos que é o que me faz usar o desktop. 

Meu PC hoje é um core 2 quad 2.33 4 gb de memoria 400mhz ,, uma vga GTS 450...windows 32 bits. Da pra ter uma ideia que ta na hora de trocar rs.

Quanto as fontes.. sim... todas excelentes..

Minha duvida é so na placa mãe;... pois o receio de pegar uma com muita tecnologia e nao usar nada.. me traumatizou rs . Então a ideia basica é pegar uma placa que me sirva pelo menos pra um uper dos itens que mencionei.. vga e processador... o restante.. fonte.. etc.. futuramente eu troco... na crise to evitando gastar mt rs. Uma de 430w 80 plus deve da pro gasto inicialmente.

OBS: A fonte que tenho aqui hj é uma zalman 500 antiguinha também.. deve ter uns 5 anos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!