Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de Programa Comercial (Loja de Roupa) Duvida!


subwat

Posts recomendados

Olá, boa noite! Sou estudante de Ciências da Computação, estou no 2º termo, e portanto meu conhecimento em programação não é muito avançado, sei programar em C++, como estruct, funções, arquivos binários, manipular a biblioteca conio2.h e as coisas fundamentais.

Bom, minha tia abriu uma loja ao lado da casa dela, uma loja para vender roupas, pequena, atende no máximo uns 50 clientes (sendo bem generoso), e ela me pediu para que eu fizesse um programa para ela poder controlar as suas clientes, como o nome, o que comprou, o que deve, se parcelou alguma roupa e coisas do gênero, nada envolvendo banco de dados ou uma parte gráfica, sendo um programa controle, para ela parar de usar o papel, mas ai que vem o dilema, meu professor é consultor nessa parte de TI, e ele me disse que para vender esse programa, eu teria que cobrar uma mensalidade x para manter ele rodando e fazer o suporte tecnico, e caso fosse rompido o contrato, o programa parar de funcionar .... Mas ai é que tá, como eu posso fazer uma validação desse programa? Tipo, se ela parar de usar, ele parar de funcionar, e se ela quisesse de volta, ela ter que comprar tipo uma "key" ou um "validador" para o programa, como eu poderia fazer isso? Estou perdido nessa parte

 

 

Se alguém tiver a bondade de me ajudar, agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua tia é perigosa assim no computador? Ela vai mandar ver na telinha preta? porque ela não faz uma planilha no Excel?

Enfim, geralmente a galera disponibiliza o programa comercial e manda a key que valida o programa por 30 dias todo mês, se o cliente parar de pagar a key não é enviada e o programa se torna inutilizável.

pode-se dizer que a KEY que eles mandam pro programa é validada por um algoritmo, tipo o CPF, se você digitar um CPF inválido da pra saber usando o algoritmo validador do CPF.