Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar repetidor tplink


Bqm...

Posts recomendados

Boa noite! Pessoal é o seguinte... Há alguns adquirir uma CPE outdoor Tp-link modelo TL-WA5210G. Tinha como objetivo  fazer o sinal do meu roteador um Tp-link Modelo WR541G  

Chegar até a casa de um amigo para compartilhar internet com ele. Fiz algumas pesquisas e encontrei este modelo de repetidor que promete ampliar a força do sinal wifi. E realmente a rede pode ser visualizada até mesmo no meu smartphone  a uma distancia de 500m. O que daria de sobra para chegar até a casa do meu amigo, que fica a menos de 70m. E realmente chega. 

Assim acredito que o problema não seja distância nem falta de potencia. Alem do mais entre os dois pontos a visão é plena ou seja não há barreiras. 

 

Lembrando que este modelo pode ser usado como ponto de acesso ou como cliente.  

Assim gostaria de explicar o meu problema...  

Após configurar e instalar o aparelho testei a conexão com a internet e obtive sucesso.porém poucos minutos depois percebi que a conexão apesar de estável em vários momentos apresenta queda de conexão à internet. 

 Não sei o que está ocorrendo. Será que alguém ai poderia me dar uma ajuda? Desde já agradeço a atenção e ajuda prestada. 

P.S se forem  necessarias mais informações estarei a disposiçaõ.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem q ver o seguinte!

 

sinal dentro de uma casa é diferente do q num lugar aberto

se tiver muito obstaculo na frente do sinal ele recocheteia e perde potencia

ex: paredes, arvores

em lugar aberto e limpo o sinal vai conseguir chegar ao maximo sem interferencia

 

então sugiro q você faça uma rede com  cabo, ou faça um ponto a ponto com dois nanos ai vai da sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem q ver o seguinte!

 

sinal dentro de uma casa é diferente do q num lugar aberto

se tiver muito obstaculo na frente do sinal ele recocheteia e perde potencia

ex: paredes, arvores

em lugar aberto e limpo o sinal vai conseguir chegar ao maximo sem interferencia

 

então sugiro q você faça uma rede com  cabo, ou faça um ponto a ponto com dois nanos ai vai da sua escolha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a sua sugestão e realmente a ideia de fazer um cabeamento entre as duas casas seria a ideia mais lógica e econômica, porém entre as duas casas há pelo menos umas 4 casas. Assim optei por usar um repetidor de alta potencia. Mas parece que não fiz a configuração do aparelho corretamente. Por isso estou solicitando a ajuda para resolver este problema.

.

PS. Não conheço bem esta outra opção fazer uma conexão ponto a ponto. E de qualquer modo. Não me parece viável visto que já investi nesta repetidora acima citada. Mas mesmo assim agradeço a atenção e ajuda prestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então 

 

foi q nem eu disse sobre paredes e sao 4 casas

você ia precisar de um rocket ou um nano beam  pra ter essa potencia

e o outro pc ia ter q conversar com a frequencia 5.0

 

desconheço qualquer roteador q mande com essa potencia 

nem mesmo o unifi mandaria tudo isso (a nao ser q você fizesse wds de uns 3 unifi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=&model=TL-WA5210G

Da

Uma olhada neste link. Como eu disse la no inicio se trata de um repetidor de alta potencia. Alem disso ele está posicionado externamente com visão plena para o ponto em que quero mandar o sinal. Aguardo retorno. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio

 

andei olhando o q você comprou e vou falar q nao é pra repetir (quando digo repetir e no sentido q você quer fazer)q ele serve

olha q você vai te q fazer e nao vai ser fácil nem barato, mas fica bom.

 

sua net chega no modem

você vai precisa de um roteador, que tenha saida de rede atras.

ae você jogo sem fio na sua casa e tem q subir um cabo pra você colocar nessa aparalhelo seu.

na casa do seu amigo você vai precisa de outro aparelho desse, pra eles conversarem.

ae vai sair um cabo de rede jogando em um roteador.

 

pronto você tem uma rede ponto a ponto.

 

 

ps:por isso volto afirmar passe um cabeamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!