Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com R$ 650,00, quais peças trocar?


Posts recomendados

Fala ai sou novo aqui no forum e preciso da ajuda de vocês

 

tenho essa configuração (uma boxta mais quebra um galho...)

 

e8400

g31 ipm pegatron

4 gb ddr2

fonte bomba 

hd5450

 

estou com 650R$ aqui e quero fazer um up no pc 

 

a minha duvida e se eu pego o 

 

q8300 220 reais

cx 430 220 reais

e a placa de video?

 

meu objetivo e jogar gta V e gta IV em 1366x768 ,  full hd so quando 4k for resoluçao nativa e.e

 

mais tem outro pc aqui que é

 

celeron g530

h61 da positivo

2gb ddr3

 

em qual compensa fazer um up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga seu PC Core 2 Duo fora, tenho um e te entendo, cara, e não vale a pena investir nessa plataforma antiga.

 

O seu outro PC tem um futuro mais promissor, é compatível com Core i3, i5 e i7. Tenta pegar um i3 ou i5 usado ou até novo mesmo, de preferência um i5, pois aí vai segurar qualquer placa de vídeo. Se quer rodar GTA V com dual-core, vai por mim, não rola.

 

Depois que comprar o processador, coloque mais um pente de 4gb para totalizar 6gb, se quiser pode colocar logo 8gb pra ficar bom, pois com 2Gb não vai conseguir rodar nada decente. Junte dinheiro para uma placa nova e uma fonte, pelo menos uns R$800 para os dois, porque hoje em dia só vale a pena investir em R7 260x pra cima.

 

Eu vou ver se essa semana pego um kit novo com Core i5 3ª geração e 8Gb de memória, se não acabar do vendedor que quero comprar, já to quase jogando esse PC no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com o @GuilhermeGB . Não vale a pena investir em nenhum dos dois.

O que tu podes fazer é vender o(s) teu(s) PC(s), ou algumas peças deles, em uma plataforma de mercado livre como a OLX ou próprio ML. Com o dinheiro que venderes estas peças - por ex., o Core 2 Duo+mobo+HD5450 - tu podes investir mais num kit CPU+mobo usado, ou até inserir uma 260x no meio, já que tu já tens uma grana aí acumulada pro up.

 

Processadores Ivy Bridge, como o i5-3330, são muito bons, e às vezes tu consegues encontrar bem baratinho na tua cidade mesmo. Consulta a OLX constantemente e fica de olho. Pra teres uma ideia, meu irmão conseguiu um 3330 no começo do ano por 700 com placa-mãe. Tá lá com os dois até hoje, jogando GTA V e Mad Max de boa.  :)

Há alguns planos que tu podes fazer, como comprar peças por vez ou ir vendendo o teu PC também aos poucos. No final, eu diria que i5 Ivy Bridge+mobo+RAM+260x seria o melhor custo/benefício pra ti. Principalmente se algumas peças forem usadas. E não esquece da fonte: uma CX430 ou equivalente dá conta de uma configuração dessas. HD e outras coisas tu podes investir no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse para ele vender os dois PCs, disse para ele usar o segundo como base para o futuro PC. Ele começa trocando o processador, depois adicionando memória RAM, se quiser depois troca a placa-mãe, aí é só colocar uma placa de vídeo nova com uma fonte boa, e claro, comprar um gabinete decente. Pronto, vai ter um PC legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...