Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei para minha árvore de Natal 6 pisca-piscas de led (ching-ling) com 100 lampadas cada e que possuem um controle de 8 funções.

Ao colocá-los na árvore eles começam a piscar em uma função aleatória e não adianta e sincronizá-los pois quando desligam da tomada por um tempo eles começam a piscar de uma maneira aleatória deixando a árvore bagunçada.

Gostaria de saber se existe a possibilidade unir 2 ou mais pisca-piscas para serem controlados por um único controle.

Imagino que se eu "emendar" a ponta final de um pisca-pisca na ponta do inicio da outra ele não acenderá, ou acenderá fraquinho por causa da corrente diminuída. Gostaria de saber se existe algum amplificador que me ajude nessa união.

Caso não consiga emendar, alguém me dá alguma sugestão para eu não precisar sincronizar todos os 6 controles na mesma função toda vez que ligo a arvore??

Sei que existem pisca-piscas maiores ou outras opções, mas a principio gostaria de utilizar esses que já comprei.

Obrigada!!

Camilla

• Curtir 1
Postado

Sem ter certeza e por sua conta e risco, poderia abrir os controles e replicar as soldas de um no outro. Mas..... tem que haver certeza que o controle suportará corrente dos 2 conjuntos. Dá trabalho e tem que ser boa de solda, precisa ver se tem espaço na caixa. 

• Membro VIP
Postado

São 3 src´s que controlam o rgb. São encapsulamento TO92 (=BC548) que realmente suportam corrente baixa. Certa feita fiz EXATAMENTE o que você quer fazer mas por precaução troquei os scr´s por C106 ou TIC106 e obtive sucesso. Mas como são leds e baixa corrente, acho que pode seguir a dica do amigo @Dom Bonilla . você vai ter que dessoldar os (4?) fios que saem da plaquinha e soldar na mesma posição na outra. Faça 1 a 1

• Membro VIP
Postado

Se der muito trabalho, só aumente o número de taças de champanhe tomadas.. Depois da terceira todos eles parecerão estar piscando numa mesma vibe, e parecerão flutuar...  :D

• Curtir 2
  • Haha 2
  • 6 anos depois...
Postado
Em 16/11/2015 às 07:22, .if disse:

São 3 src´s que controlam o RGB. São encapsulamento TO92 (=BC548) que realmente suportam corrente baixa. Certa feita fiz EXATAMENTE o que você quer fazer mas por precaução troquei os scr´s por C106 ou TIC106 e obtive sucesso. Mas como são leds e baixa corrente, acho que pode seguir a dica do amigo @Dom Bonilla . você vai ter que dessoldar os (4?) fios que saem da plaquinha e soldar na mesma posição na outra. Faça 1 a 1

olá amigo tudo bem? dica legal,consegui colocar 300 pisca-piscas em uma mesma caixinha,mas quando coloquei mais 100 leds coloridos (9 metros),esses 100 não acenderam na mesma caixinha,queria saber por qual transistor trocar pra acender,você tem como me ajudar ???

• Membro VIP
Postado

você diz 300leds e depois + 100 = 400leds? Publique fotos ou desenhos. Dependendo de como está ligado, o tic106 dá conta sim.

51 minutos atrás, rav2021 disse:

mais 100 leds coloridos (9 metros),esses 100 não acenderam

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!