Ir ao conteúdo

Placa mãe GA M68MT-S2P vs Memória 4GB

Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tenho uma dúvida para poder fazer uma compra.

Tenho uma placa mãe GA-M68MT-S2P chipset 630 com 2 pentes de 2GB. Entrei no site da GA para ver quais memórias são compatíveis com meu PC  encontrei uma de 4GB que pode ajudar a solucionar meu problema (vou comprar 2 para fechar 8GB).

O problema é que achei na net para comprar mas tenho dúvidas se ela vai funcionar corretamente no meu PC, já que observei os comentários dizendo que ela não é compatível com motherboards mais antigas.

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kv-

^Essa é a memória.

Preciso saber se terei problemas para a mobo detectar ela, ou se detectar se terei problemas de compatibilidade ou boicote por parte da mobo. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Postado

veja a latência da sua MOBO e das memórias q você vai comprar

A latência seria o que exatamente? 1333MHz? ou isso é outra coisa? nessa área entendo muito pouco =/

Algumas pessoas estava comentando sobre ela nao funcionar com mobos inferiores a 740 (se nao me engano) isso que ta pesando =/

Contras: "não roda em pcs com slot 775 só acima disso"

Postado

latência -

seria mais ou menos o tempo em que a memoria recebe um comando, por exemplo, pra acessar alguns blocos de memoria do qual estão armazenados os dados dos programas em execuçao e o tempo que é feito o que esse comando necessita

já o "1333mhz" -  é o clock da memória, é como se fosse o "Ghz" do processador

me passa o link da MOBO e da memória e eu vejo se é compatível

Postado

latência -

seria mais ou menos o tempo em que a memoria recebe um comando, por exemplo, pra acessar alguns blocos de memoria do qual estão armazenados os dados dos programas em execuçao e o tempo que é feito o que esse comando necessita

já o "1333mhz" -  é o clock da memória, é como se fosse o "Ghz" do processador

me passa o link da MOBO e da memória e eu vejo se é compatível

Ah ta, entendi. Os links:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m68mt-s2prev_30/

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kv-

Postado

Nao sei cara, perdi o manual dela, tenho apenas a caixa, mas olhei na caixa e não diz nada sobre. Me ferrei pelo jeito, mobo é velinha já, 2011 se nao me engano, mó pepino pra acha informações =/. Algum software pode informar?

• Solução
Postado

Nao sei cara, perdi o manual dela, tenho apenas a caixa, mas olhei na caixa e não diz nada sobre. Me ferrei pelo jeito, mobo é velinha já, 2011 se nao me engano, mó pepino pra acha informações =/. Algum software pode informar?

hum vdd

usao o everest ou o aida64

eu prefiro o aida64

lá informa a latnência e o clock da memória q a MOBO suporta

Postado

hum vdd

usao o everest ou o aida64

eu prefiro o aida64

lá informa a latnência e o clock da memória q a MOBO suporta

Cara tenho o CPUID aqui. Ele diz assim:

CAS# Latency (CL) ---- 9.0 clocks

E diz que elas estão trabalhando em uma frenquencia de 669.6/7 MHz, tá certo isso?

Postado

sim sim cheque a latencia da memória que passei se for exatamente igual é compatível

e veja se sua placa mãe suporta memória 1333mhz

Sim ela suporta, essas duas que tenho aqui são 1333MHz. E a latência é igual. Vou comprar então, duvida solucionada :)

Obrigado cara por me ajudar \o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...