Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marc.bits

Bateria Latitude 3540 faleceu

Posts recomendados

Oi, galera, beleza?

Sou a feliz proprietária de um 3540 há pouco mais de um ano, que já muito me honrou com bons fps e varias telas azuis. Mas esse não é o problema... Já foi mas não é mais. Enfim...

Um dia eu deixei o note dormindo ligado na TV através da porta vga (em um conversor pra hdmi já que o note não tem) e quando eu acordei, pra minha surpresa, ele tinha desligado sozinho e quando liguei parou de reconhecer a bateria. Pra sempre. Na Bios aparece que a bateria é non-dell, no Windows não carrega. O LED da bateria fica piscando em vermelho. Nos programas de medição aparece que ela ainda tem 80% da capacidade (ele ficava mais de 4h sem tomada antes do problema e agora só liga na tomada, já tendo tido vários desligamentos bruscos por causa disso) mas 20% de wear level. Vocês sabem o que pode ser isso?

Isso aconteceu uma semana depois do fim da garantia. Uma nova tá 300 e poucos reais no site da Dell e até no ebay tá cara, sendo que não vou arriscar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um pincel macio e que não solta fiapos e passe tanto nos contados da bateria quanto nos da placa mãe e veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, nem sei quais seriam esses contatos da placa. Isso não é um pouco arriscado pra quem não tem conhecimento de manuseio de hardware?

Compartilhar este post

Link para o post

Os da placa mãe que voce mencionou são aqueles externos nos quais a bateria se conecta? Infelizmente eu já fiz isso :(

Edit: fiz com pano e cotonete. Posso tentar com o pincel também

Compartilhar este post

Link para o post

Tente correr para garantia, eu acho que ainda pode conseguir o suporte, pois esse problema apareceu puco tempo depois do fim da garantia.

Edit: Ahh, agora lembrei que normalmente as bateria possuem um tempo de garantia menor do que a do equipamento em geral. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!