Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida! Qual destas duas configurações de PC é a melhor?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Preciso de ajuda para montar um PC melhor custo-benefício, estou em dúvida entre estas duas configurações. O meu uso é básico: navegar na net, pacote office, youtube e jogos leves.

 

Qual destas configurações é a melhor?

 

Configuração 1:

 

2ni6zcz.jpg

 

 

 

 

Configuração 2: 

15cerft.jpg

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quanto pretende gastar?

 

De repente dá para indicar uma config melhor que essas duas com o valor que estipular.

 

Um exemplo, a primeira configuração, a placa mãe é bem fraquinha. Suporta só até 1333Mhz de frequência de memória, e as memórias que vem junto com ele é de 1600Mhz. Não faz muito sentido. Dá para melhorar!

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Widelux, pretendo gastar até R$2.200,00. Você poderia me indicar uma configuração AMD?

 

Lembrando que o meu perfil não é Gamer, uso o pc para jogos leves, assistir filmes online/vídeos do youtube, e pacote officer, por isso do investimento não ser tão alto. Porém, como demoro muito para trocar de PC, gostaria de uma configuração com bom desempenho e que não fique defasada rapidamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que a primeira configuração que você montou deu R$ 2427,33. E não ficou uma boa configuração ao meu ver.

 

Indo pelo próprio site da Kabum que você viu:

 

i3 4170 - R$ 741,06

B85M Gigabyte - 411,65 R$ 

8Gb Corsair Vengeance 1600Mhz - R$ 376,35 ou R$ 211,65 (se optar por 4Gb)

EVGA 430w - R$ 258,70

 

Aqui daria R$ 1787,76 (com os valores parcelados mesmo, igual você manteve) sem a placa de vídeo, e comparando com a configuração que você mencionou, ainda sobraria  R$ 639,57 para a placa de vídeo.

Se conseguir colocar um pouco mais, pega uma bela placa de vídeo MUITO melhor da que você citou e a configuração fica melhor em TODOS os componentes.

 

Ficou um valor mais baixo, e melhor. Vê direitinho!

 

[ ] ' s

 

Edit: li somente agora a sua preferência por AMD, já estava escrevendo e havia enviado.

Edit2: ops, esqueci de acrescentar o gabinete. Um Cougar Archon - R$ 235,18 (melhor custo/benefício). Lembrando que esses valores que passei, são todos valores parcelados. Se for à vista, sairá bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em investir no A10 7850K para não ter que comprar uma placa de vídeo. Será que compensa, pensando no meu uso?

 

Vi que o valor total dessa brincadeira é R$ 2592,89. De repente para o seu uso, irá atender. Mas aí eu pergunto: vai investir toda essa grana, não seria melhor investir numa configuração superior? Com este valor, dá para montar um PC Gamer de entrada, que vai rodar qualquer jogo (mesmo em configurações Médias, e arrisco em dizer que muitos em Alta). É de se pensar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math. Pi, teria algo a melhorar na configuração 2. Estava em dúvida na escolha da memória RAM 1866, 2133 ou 2400 Mhz, qual atenderia melhor a configuração 2?


Num orçamento por volta de R$2.200,00, qual a melhor configuração AMD eu poderia escolher?


Vi que o valor total dessa brincadeira é R$ 2592,89. De repente para o seu uso, irá atender. Mas aí eu pergunto: vai investir toda essa grana, não seria melhor investir numa configuração superior? Com este valor, dá para montar um PC Gamer de entrada, que vai rodar qualquer jogo (mesmo em configurações Médias, e arrisco em dizer que muitos em Alta). É de se pensar.

Widelux, qual configuração AMD até R$2.200,00 você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaoli

Pegue um gabinete com ventilação lateral. Pode economizar no processador, pegando um A10-7700K e placa-mãe A78. Memórias 2133MHz está bom, mas você acha 2400Mhz até mais barato.

 

Memórias:

https://somemorias.com/memoria/desktop/ddr3-desktop/8gb-ddr3-2400mhz-kingston-hyperx-savage-2x4gb-dual-channel-hx324c11srk2-8.html

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714408347-memoria-gskill-sniper-series-8gb-2-x-4gb-2133mhz-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado por toda a ajuda!


@Rafaoli

Pegue um gabinete com ventilação lateral. Pode economizar no processador, pegando um A10-7700K e placa-mãe A78. Memórias 2133MHz está bom, mas você acha 2400Mhz até mais barato.

 

Memórias:

https://somemorias.com/memoria/desktop/ddr3-desktop/8gb-ddr3-2400mhz-kingston-hyperx-savage-2x4gb-dual-channel-hx324c11srk2-8.html

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714408347-memoria-gskill-sniper-series-8gb-2-x-4gb-2133mhz-_JM

Quais modelos de gabinete custo-benefício você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaoli,voce em outro tópico com a mesma questão?

Espero que o colega @Math.Pi tenha sido convincente na exposição dos gráficos do teste do Clube do Hardware sobre o video integrado da APU A8-7850K!!

Inclusive até as memos de 2133mhz que citei ele já tinha colocado pra voce!!

Se voce joga BF4 em Full Hd já não é jogos leves!!E o 7850K dá 30 FPS!!

Me dix,como é que voce ainda pensou em comprar um I3,no outro tópico que eu respondi???

Se eu tivesse visto este tópico eu não te responderia!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!