Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ainda não sei usar lista encadeada,mas se alguém puder me explicar melhor o que é pra ser feito neste exercicio,tipo passo a passo o que devo fazer,me ajuda a iniciar o código,Thanks!

Implementar uma tabela hash com as seguintes características:

 Os dados a serem manipulados em cada nó da estrutura consistirão em strings;

 A tabela hash será representada por um vetor de 10 posições, cada qual apontando para uma lista encadeada;

 Os elementos de cada uma das 10 listas deverão estar ordenados (alfabeticamente). Além disso, não serão permitidas repetições de strings;

 Para definir em que lista cada nova string deverá ser armazenada, será necessária a implementação de uma função de espalhamento;

 A função de espalhamento "transformará" a string passada por parâmetro em um número inteiro. Este número será o somatório dos códigos ASCII de cada caracter da string;

 A nova string deverá ser armazenada na lista cujo índice é obtido pelo resto da divisão da função de espalhamento por 10.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!