Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Rapaz.... amd esquenta demais... da pra assar um marshmallow nele... esse cooler da amd não é bom.... alguém aconselha um cooler custo-beneficio pra trocar pelo da amd no processador? Ele ta pegando 60° só por estar ligado (de vez em quando). '0' ta tenso...

Postado

@Diogo Hipólito ,tava nbugado mesmo!! estava usando o Firefox e cliquei em alguma coisa e ficou tudo pequenininho!!Não sei como fazer voltar ao normal no firefox!!haha!

Estou usando o chromiun agora e tá beleza.

voce pode pegar um T2 blizzard ou o T4 ou o TX3 EVO e tem também o Deepcool mini,que é barato,mas difícil de achar!

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-xigmatek-loki-ii-cac-s9hh3-u07.html

104,00 reais  ou

KaBuM! - DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300

100,00 reais. Ou procure este em outra loja aí na sua cidade,na kabum está em falta:

KaBuM! - DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0 para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMV2

ou este:

KaBuM! - CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador Intel RR-T2-22FP-R1

ou este

KaBuM! - Cooler Zalman CNPS5X Performa (1155/1156/775/AM3/AM2/FM1)

Dizem que este último é chato de instalar.

Boa sorte!

@Diogo Hipólito ,tava nbugado mesmo!! estava usando o Firefox e cliquei em alguma coisa e ficou tudo pequenininho!!Não sei como fazer voltar ao normal no firefox!!haha!

Estou usando o chromiun agora e tá beleza.

voce pode pegar um T2 blizzard ou o T4 ou o TX3 EVO e tem também o Deepcool mini,que é barato,mas difícil de achar!

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-xigmatek-loki-ii-cac-s9hh3-u07.html

104,00 reais  ou

KaBuM! - DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300

100,00 reais. Ou procure este em outra loja aí na sua cidade,na kabum está em falta:

KaBuM! - DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0 para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMV2

ou este:

KaBuM! - CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador Intel RR-T2-22FP-R1

ou este

KaBuM! - Cooler Zalman CNPS5X Performa (1155/1156/775/AM3/AM2/FM1)

Dizem que este último é chato de instalar.

Boa sorte!

@Diogo Hipólito ,esque ci de dizer que tem um programa que voce pode usar para melhorar o uso do seu processador e placa de vídeo.

Este é canal oficial no youtube,veja outros vídeo lá.

Este programa é para placas de vídeo AMD.voce deve ativar o turbo core na sua placa mãe atravé do AMD OVERDRIVE,que foi incluído neste programa.Se não achar,procure no canal da AMD no youtube ou o vídeo AMD OVERDRIVE do Tectávio.

• Curtir 1
Postado

@oldnoob po, bem legal, valeu oldnoob! Nossa cara, ontem eu morri de medo... eu tava jogando Ryse: Son of Rome e de repente senti cheiro de queimado, coloquei a mão no PC e tava TORRANDO... fui olhar a temperatura e chegou a 92°.... daí ja fechei o jogo e desliguei na hora... será que danificou algum componente?

Sei não, mas acho que é alguma coisa em segundo plano que ta ferrando com tudo... meu pc ta sempre dando aquele problema de "Disco 100% em uso"... ele não fazia isso, e o HD é recem formatado... ja tentei umas soluções que achei na net mas não funcionou :/ alguma coisa deve ta fazendo ele esquentar.

Postado

@Diogo Hipólito ,se a temperatura está esquentando,tem algo errado!

Pode ser que o cooler do processador esteja solto.Pode ser também que a velocidade dos fans da placa de vídeo estejam desligadas.Veja no canal adrenaline no youtube se voce ativou os fans da placa de vídeo com o Crinson,tem que conferir.Se for só isso,tá resolvido.

Ponha aqui todas as peças do seu PC,e diga quantos fans tem seu gabinete? Tem algum na frente puxando ar pra dentro?

Tem outro soprando ar pra fora?

Que sistema operacional está usando? W7,8,8.10?

Desconsidere o vídeo! voce pegou a GTX970,não foi? Então o programa é outro! rsrsr

Mesmo assim,essa do HD 100% eu não sei o que é! Tenta no fórum sobre HD's aqui no Clube! É coisa do Windows,quase sempre é!

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Diogo Hipólito ,tô respondendo de novo,porque li as resposta antigas e sei que voce tá usando W10.Mas pergunto: trocou a placa mãe? este negócio de circuito cortado é problema sim! pode ser ele que está esquentando o PC!!

A placa tem garantia,eles tem que trocar!

A GTX 970 consome pouco.Mas confira se os fans da placa estão com boa velocidade.

O programa para a GTx 970 é o Nvídia Gforce Experience,que voce pode baixar do site  oficial.

Confira a bios da sua placa mãe,se é a mais nova ou apropriada(deve ser)

Confira se o cooler não está mal encaixado,pode ser isso.

voce instalou o jogo no SSD?

Fez uma instalação limpa do windows?Colocou o Hd como escravo?

Tem que conferir tudo.E o cooler,do processador,pega este:

melhor que aquele de 54,00 reais,seu FX precisa de algo forte para não dar problema.

Seu gabinete está com os fans colocados corretamente?(1 na frente,outro na traseira superior e um na lateral inferior?)

Se tudo estiver OK,é o Windows mesmo.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob Então, a minha VGA é a R7 360. Tô usando o crimsom agora mas eu usava o Catalyst e os fans estão como velocidade automática. O SSD ainda não chegou, o cooler novo eu peguei esse loki 2 ontem mesmo quando você sugeriu. A questão é, a temperatura que ta subindo é só a do processador... a da mobo fica sempre normal. Meus items são esses:

Capturar.PNG

Os coolers ficavam silenciosos todos os dias, mas de uns dias pra cá eles tão oscilando... ficam baixos ficam altos ficam baixos ficam altos... a temperatura do fx fica subindo... bom, vou esperar o meu novo cooler chegar pra trocar e ver se resolve, qualquer coisa eu posto aqui

Postado

@Diogo Hipólito ,seu monitor é 1024x768?

Cara,tem um programa,avulso que o pessoal usa chamado HW monitor que mostra tudo do PC,geralmente o pessoal se dá bem.

voce já entrou na bios da sua placa mãe e desabilitou o turbo core do seu processador?

Enquanto voce não usa o Cooler,não precisa do turbo core.

Leu direitinho mo manual da placa mãe? Conferiu no site do fabricante se a bios dela é a mais atual?

Conferiu se os drivers da placa mãe são atuais também? Esse seu AMd não devia estar esquentando tanto,tá estranho.

Sua placa mãe é boa demais para isso ocorrer!E o seu processador não se estressa com uma R7360 nem a pau!Mesmo com o cooler box,era para estar frio.

Não sei o que pode ser,espere o cooler chegar e depois de instalado faça um teste.

Aquele abraço! 

Postado

@oldnoob está tudo atualizado :/ incluindo a bios flashada foi o a ultima que saiu, pelo catalyst mesmo. Ah, o meu monitor queimou as leds e os capacitores por causa de uma outra fonte vagabunda, estou esperando o eletrônico arrumar...não desabilitei o turbo não, vou dar uma olhada. E pois é, realmente tá estranho, mesmo com o pc ligado à toa os coolers ficam oscilando...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!