Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então.... o Pc funciona as vezes 5 minutos, as vezes 2min, as vezes 30 segundos... Liga normalmente, inicia o sistema, depois cai tudo e fica so o cooler e a FAN ligada...

Ja testei 2 Fontes, troquei memorias, troquei processador, reset na bios, limpeza da placa......

HJ estava medindo as tensões nos mosfet da alimentação do processador, os 3 de entrada 12V, os 3 de saida 1,2V...... ai fiquei nesses de 1,2V ate o monitor apagar.... e percebi que o monitor apagava assim que sua alimentação caia... ia para 0V... os 3 mosfets de saida, ja os de entrada permanecem em 12V.

Alguma dica?

Postado

vixi.... deixo caçar aqui...

celeron 1.6 (estava um de 2.8Ghz, mas apresentava o mesmo problema, e este também é compativel), memoria DDR2 (usando apenas 1 para testar), Gigabyte P4M900-M7 FE ver.7.0, ja formatado com XP e 7.... apresentam o mesmo problema

Fraquinho mesmo..... 

Postado

ela não deu pau totalmente.... como eu tinha dito, ela as vezes funciona a ponto de dar para formatar ... e outras vezes, mesmo frio, não aguenta 30 segundos

E estou mexendo nela justamente para aprender um pouco

Postado

ela não deu pau totalmente.... como eu tinha dito, ela as vezes funciona a ponto de dar para formatar ... e outras vezes, mesmo frio, não aguenta 30 segundos

E estou mexendo nela justamente para aprender um pouco

Bem da uma olhada na placa-mãe procure por capacitores estufados ou algo oxidado perto do Vrm do processador...

Certeza que e uma gigabyte? Essa P4M900 e da biostar ----> http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=401

Postado

Bem da uma olhada na placa-mãe procure por capacitores estufados ou algo oxidado perto do Vrm do processador...

Certeza que e uma gigabyte? Essa P4M900 e da biostar ----> http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=401

é Biostar mesmo..... erro meu....

então... ja verifiquei isso... nenhum estufado e nem vazaram o dieletrico.... cheguei ate a fazer uma limpeza com alcool isopropilico..... mas ficou na mesma

hj troquei a pasta termica e o processador para arriscar..... a temperatura se mateve em 45ºC executando varios programas ao mesmo tempo chegou a 55..... aguentou uns 15 minutos cmg fuçando .... e depois "caiu" de novo

antes de eu desligar ela totalmente medi novamente os mosfet de entrada (12V ok) e saida, mas estes novamente desligaram..... poderia ser um problema na bios mesmo apos ter iniciado o sistema normalmente? ou chipset?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...