Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu tenho um roteador na sala, dele, sai um cabo para um dos quartos. Agora vamos colocar mais um roteador na parte superior da casa, porém, queriamos aproveitar o mesmo cabo que chega no quarto, utilizando alguma espécie de "hub", mas que continue o cabo no quarto para ser usado normalmente. Ou seja, cortar e crimpar o cabo no meio, ligando em um Y ou algum Hub pequeno, e sair um cabo para o roteador de cima e um cabo para o quarto, como na imagem abaixo. Alguém conhece uma solução para isso? Preciso de algo rápido e barato. Obrigado!

post-763853-0-24534800-1448379644_thumb.

Postado

Porque o sinal para ligar o WDS é fraco de onde quero colocar o roteador. E para ligar o notebook, até daria, mas como já tem o cabo passado até o quarto, quriamos aproveitar, vai que um dia precise pra ligar alguma coisa.

• Membro VIP
Postado

Um apenas não funciona, você teria que utilizar um par e o cabo utilizado terá que ser de 4 pares.

Um para unir 2 conexões em 1 cabo e outro para separar 1 cabo e 2 conexões, lembrando que no roteador 1 você usaria 2 portas dele.

Para usar apenas uma porta, tem que usar um switch mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!