Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com brilho automático


doctor_lion

Posts recomendados

Olá,

 

Possuo um notebook Dell Vostro 5480, com 8GB de memória, processador i5, placa de video NVIDIA GeForce GT 740M 2GB dedicada.

 

Estou com o seguinte problema: Quando abro algum programa que possui a cor de fundo mais escura, como por exemplo o prompt de comandos (cmd), a tela do computador fica mais escura, como se adaptasse o brilho da tela a imagem mais escura. 

 

Já desabilitei o contraste nas opções de energia, já fucei o painel de controle da NVIDIA e Intel Graphics todo e não consegui resolver isto.

 

Se alguém tiver alguma ideia, por favor me ajude.

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brilho automático funciona assim: Se você estiver em local escuro a tela vai escurecendo, se tiver em local claro ela vai ficando mais forte. O Sensor dele deve ficar perto da Webcam. É igual celular

 

Olá, não neste caso... É como falei, o brilho ajusta conforme a cor da janela que abro, talvez não seja o brilho, pode ser o contraste, bom, não sei. Mas sei que ao abrir janelas mais escuras, o brilho do monitor se adapta, como no caso de da luminosidade do ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não neste caso... É como falei, o brilho ajusta conforme a cor da janela que abro, talvez não seja o brilho, pode ser o contraste, bom, não sei. Mas sei que ao abrir janelas mais escuras, o brilho do monitor se adapta, como no caso de da luminosidade do ambiente.

Atah. Já viu as configurações de Alto contraste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atah. Já viu as configurações de Alto contraste? 

 

Sim, já mexi em todas as configurações possíveis e imagináveis do NVIDIA control panel e no Intel Graphics Options. No Windows não achei nada em relação ao contraste, somente ao brilho, mas que mesmo assim não adiantou.

 

--Edit--

Acabei resolvendo o problema... Atualizei o driver da BIOS. Segui a dica que o rapaz colocou neste tópico:

 

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19540702

 

Obrigado pela ajuda, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já mexi em todas as configurações possíveis e imagináveis do NVIDIA control panel e no Intel Graphics Options. No Windows não achei nada em relação ao contraste, somente ao brilho, mas que mesmo assim não adiantou.

 

--Edit--

Acabei resolvendo o problema... Atualizei o driver da BIOS. Segui a dica que o rapaz colocou neste tópico:

 

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19540702

 

Obrigado pela ajuda, abraço!

De nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!